Home Mercado da Bola Barcelona e seu planejamento financeiro para contratar Haaland

Barcelona e seu planejamento financeiro para contratar Haaland

Diretoria do clube catalão busca formas de viabilizar a contratação do atacante norueguês

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Barcelona planeja uma renovação em seu elenco para a próxima temporada. A prioridade, claro, está na renovação com Messi. Mas a diretoria sabe que não pode se limitar apenas ao craque argentino. Existia uma expectativa de conseguir a contratação de Neymar, só que o brasileiro optou por renovar seu contrato com o PSG. Dessa forma, o Barça volta seus olhos para outros atacantes. Um dos nomes que vem ganhando força é de Erling Haaland.

Conforme apurado pelo site Sport, o jogador é visto como o nome ideal para um novo projeto esportivo. Tanto para qualificar o clube como também para futuramente ser “o cara” do Barcelona, após a saída de Lionel Messi. Internamente, a diretoria já definiu um planejamento e está em constante contato com os representantes de Haaland para acertar os detalhes da possível contratação ainda no mês de maio.

O Barcelona sabe qual o valor de mercado do jogador do Dortmund e agora só espera um financiamento daquela que pode ser a maior negociação na próxima janela de transferências. Inclusive, eles estão otimistas em ter sucesso na negociação com o Borussia. Além disso, a apuração informa que o próprio atleta vê com bons olhos uma possível ida para o Camp Nou.

PUBLICIDADE

Valor para contratação de Haaland

Os rumores na imprensa europeia são de que vários clubes deverão fazer propostas pelo jogador do Borussia Dortmund. Até por isso, existe uma pressa do Barcelona em iniciar a negociação o quanto antes, justamente para evitar um leilão pelo atleta. Mas na Alemanha o cenário é que por hora não existe interesse do Dortmund em vender seu principal craque. E caso algum clube deseja pagar a multa rescisória, deverá preparar os bolsos, afinal hoje Haaland tem contrato até junho de 2024.

O que pode pesar a favor é a queda da multa rescisória do atacante em junho de 2022. No próximo ano a rescisão irá cair para € 75 milhões. Com isso, pode ser que o BVB pensem no lado financeiro e aceitem a negociar a saída de Haaland na próxima janela de transferências.

LEIA MAIS:

Especulado no Barcelona, Xavi renova seu contrato com o Al-Sadd

Barcelona e Agüero avançam em conversas e acordo fica próximo

PUBLICIDADE