Home Mercado da Bola Especulado no Barcelona, Xavi renova seu contrato com o Al-Sadd

Especulado no Barcelona, Xavi renova seu contrato com o Al-Sadd

Desde 2019 no Qatar, o ex-atleta do Barcelona e seleção espanhola irá continuar no clube até 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ronald Koeman não vem realizando um bom trabalho no Barcelona. Não por acaso, a imprensa espanhola afirma que nem mesmo se vencer o Campeonato Espanhol ele deve permanecer no comando da equipe. E alguns nomes já são especulados, dentre eles Xavi. Mas mais uma vez ele frustra aqueles que sonhavam em ver ele de volta ao Camp Nou. Nesta quarta-feira (12), o Al-Saad anunciou a renovação contratual por mais duas temporadas.

PUBLICIDADE

“Oficial: Xavi treina o líder pelas próximas duas temporadas até 2023”

Ídolo do Barça, o ex-meia já era uma opção antes mesmo do acerto com o técnico holandês. Mas na época ele acertou sua renovação com o Al-Sadd por mais uma temporada.

Carreira de Xavi

Revelado pelo Barcelona, o meia atuou no time profissional de 1998 até 2015, com uma carreira extremamente vitoriosa na Espanha. Xavi também teve destaque na seleção da Espanha, onde começou no Sub-17 até chegar à seleção principal. Em 2015 ele acertou sua transferência para o Al-Sadd, onde jogou até 2019, ano de sua aposentadoria. Em maio do mesmo ano ele foi anunciado como técnico da equipe.

PUBLICIDADE

Como jogador, Xavi tem entre suas principais conquistas o bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa, quatro títulos da Champions League e oito conquistas do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. Já pela seleção espanhola, o meia esteve presente nas conquistas da Copa do Mundo (2010) e bicampeonato da Eurocopa (2008 e 2012).

Já como treinador, ele possui seis títulos pelo Al-Sadd, sendo eles a Qatar Stars League, bicampeonato da Qatar Cup, Qatari Super Cup, Copa do Emir do Qatar e Qatari Stars Cup.

LEIA MAIS:

UEFA abre investigações sobre a criação da Superliga e três clubes podem ser punidos

Mercado da Bola: Barcelona abre negociações com dois atacantes para a próxima temporada

PUBLICIDADE