Home Mercado da Bola Mercado da bola: Por conta do preço, Bayern diz não ter interesse em Haaland

Mercado da bola: Por conta do preço, Bayern diz não ter interesse em Haaland

Diretoria do Bayern de Munique informa que investir € 100 milhões no atacante “é algo inimaginável”

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nos últimos anos os Bávaros seguem com uma estratégia de monitorar e contratar todo grande talento que apareça no futebol alemão. A visão é que mais barato contratar atletas dos rivais locais do que investir em reforços de outros mercados europeus. São raras as exceções, como quando o Bayern de Munique contratou Alphonso Davies junto ao Vancouver Whitecaps. Por isso é até natural especular que a equipe poderia buscar a contratação de Erling Haaland. O atacante norueguês conseguiu despontar como um dos melhores atacantes do mundo em apenas uma temporada e meia no Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Mas tanto em declarações públicas como em apurações de diversos veículos, o Bayern nega que irá investir na contratação do centroavante. Oliver Kahn, ex-goleiro do clube e atual diretor executivo, informou que Haaland não está na mira da equipe.

“Eu sinto, quem fala disso é porque não entendeu a situação. Todo o pacote custa, segundo entendemos, mais de 100 milhões de euros. Para o Bayern é algo inimaginável“, afirmou Kahn.

PUBLICIDADE

Lewandowski x Haaland

Outro motivo que esfria o interesse no norueguês é a questão do atual atacante do Bayern. Apesar de recentes rumores sobre uma possível saída de Lewa, Kahn descarta uma transferência do polonês.

“Ele ainda tem dois anos de contrato e seu rendimento é inquestionável. Ele marcou 39 gols! Por isso que não pensamos em Haaland hoje. Robert pode manter esse nível por mais alguns anos. Com Neuer, por exemplo, sentimos que ele pode jogar em alto nível até os 40 anos.  Enquanto estiver em plena forma, será importante para a equipe”, finalizou.

LEIA MAIS:

Cinco equipes brasileiras aparecem no Top-10 mundial dos clubes com maiores lucros em 2020; confira a lista

Em meio a rumores sobre deixar o Bayern, Lewandowski fala sobre uma possível ida para o futebol italiano

PUBLICIDADE