Home Futebol Benzema pode retornar a seleção da França depois de seis anos

Benzema pode retornar a seleção da França depois de seis anos

Atacante do Real Madrid pode aparecer na lista de Didier Deschamps para a disputa da Eurocopa

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

O atacante Karim Benzema do Real Madrid poderá ser convocado pela seleção francesa para a disputa da Eurocopa 2020. Sobretudo, a informação foi publicada pelo jornalista Julien Laurens em seu Twitter, na manhã desta terça (18).

PUBLICIDADE

Se for confirmado, esta deverá ser, portanto, a primeira convocação de Benzema após seis anos afastado. Aos 33 anos, o atacante não atua pela Seleção Francesa desde o dia 8 de outubro de 2015, quando participou de um amistoso contra a Armênia e marcou duas vezes.

Ao todo, o jogador participou de 81 partidas com a camisa de seu país, tendo marcado 27 gols. Segundo o Le Parisien, o possível retorno ao esquadrão de seu país deve “renovar o fio de sua história internacional”.

O técnico Didier Deschamps vai anunciar os convocados da Seleção da França ainda nesta terça-feira e a expectativa é toda em relação ao eventual retorno do craque do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Relembre a polêmica de Benzema com a França

A princípio, o afastamento de Benzema é por suspeitas de envolvimento num caso de extorsão e chantagem a Mathieu Valbuena.

O atacante foi acusado de participar de um esquema que visava extorquir o meia utilizando um vídeo íntimo.

A quadrilha ameaçou Valbuena de tornar pública a gravação de uma relação sexual sua se não recebesse um “resgate” de 150 mil euros.

Segundo as investigações, o grupo era comandado por Karim Zenati, que costuma ser chamado de “melhor amigo” por Benzema.

PUBLICIDADE

Além disso, o papel do atacante seria o de convencer Valbuena que as ameaças não eram um blefe e que, portanto, deveria aceitar a chantagem.

Apesar de negar envolvimento, o jogador será levado a julgamento em outubro. Caso seja condenado, pode ter de pagar uma multa de 75 mil euros e ficar até cinco anos na prisão.

Por fim, com ou sem Benzema, a França chega como uma das favoritas para a Eurocopa – torneio que vai ser realizado entre os dias 11 de junho e 11 de julho deste ano.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE