Mercado da Bola: Borussia Dortmund tem interesse na contratação de Bruno Guimarães

Com a não classificação do Lyon para a próxima Champions League, o meio-campista brasileiro pode acertar com o Borussia Dortmund

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Divulgação/Lyon

Segundo as apurações das repórteres Isabela Pagliari e Tati Mantovani, do TNT Sports, o meio-campista brasileiro é monitorado pelo Borussia Dortmund para a próxima temporada europeia.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Revelado pelo Athletico Parananense, foi negociado para o Lyon na metade da temporada 2019/20, o jogador manteve as boas atuações no clube francês que culminaram em mais uma convocação para a seleção olímpica, entretanto, a não classificação para a Champions League da próxima temporada, pode influenciar em uma possível saída do jogador.

Outro fato que pode pesar, é a incerteza de um novo treinador para o Lyon, recentemente o diretor e ídolo do clube, Juninho Pernambucano foi criticado pelo ex-treinador do time, Rudi Garcia, de interferir nas escalações, além de “proteger” os brasileiros.

Borussia Dortmund

A princípio é certo que o clube alemão ainda não apresentou uma proposta oficial para o jogador, contudo, a oferta deve acontecer nos próximos dias girando na casa dos 30 milhões de euros (195 milhões de reais).

Após terminar na terceira colocação do campeonato alemão, a equipe está classificada para a próxima Uefa Champions League, e já busca reforços para a próxima temporada, sobretudo no campeonato francês, onde também monitora a situação de Jonathan Ikoné, atacante campeão nacional pelo Lille.

LEIA MAIS

Borussia Dortmund já monitora substituto para Jadon Sancho

Após 29 anos, Brasil pode não ter nenhum jogador das principais ligas europeias com pelo menos 20 gols na temporada