Home Futebol Botafogo: Gatito terá que fazer cirurgia no joelho para averiguar lesão

Botafogo: Gatito terá que fazer cirurgia no joelho para averiguar lesão

Goleiro não conseguiu se recuperar através de tratamento mais ‘conservador’. jogador do Glorioso não atua desde setembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ainda deve demorar mais um pouco para Gatito Fernández voltar ao gol do Botafogo. De acordo com o Globoesporte.com, o arqueiro botafoguense irá se submeter a uma artroscopia para averiguar o estado de seu joelho por causa de problemas em sua recuperação de um edema ósseo no joelho.

PUBLICIDADE

“Após novos relatos de dores por parte do atleta e de avaliação da equipe médica dos novos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, chegou-se ao consenso da necessidade do procedimento de forma imediata”, relatou o clube em comunicado.

Gatito vinha fazendo um tratamento considerado mais ‘conservador’ para a lesão, que o tira dos gramados desde setembro de 2020. Mas o processo de recuperação acabou ficando estagnado. O que demandou a avaliação para uma cirurgia tentar corrigir algum problema.

PUBLICIDADE

Não há data confirmada para o procedimento cirúrgico e nem o prazo pelo qual o Botafogo espera pela volta do goleiro. Mas a artroscopia deverá dar um patamar de qual é a condição do goleiro e o que pode ter causado o atraso na recuperação do jogador, um dos grandes dilemas atuais no Fogão.

Fora desde setembro, Gatito causou polêmica ao participar de uma partida da seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo mesmo sentindo a lesão e que pode ter contribuído de alguma forma com seu agravamento.

LEIA MAIS

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta segunda (24)

PUBLICIDADE

Por onde andam os campeões da Série B pelo Botafogo em 2015


Ex-Manchester United diz que Harry Kane seria ‘perfeito’ para o clube