Home Futebol Mercado da Bola: Botafogo próximo de fechar com volante

Mercado da Bola: Botafogo próximo de fechar com volante

Após acertar com Lucas Oyama e Rafael Moura, Botafogo deve anunciar mais um jogador para a disputa da Série B

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

A princípio, buscando reforços para a disputa da segundona, o Botafogo encaminhou a contratação de Barreto, volante da Ponte Preta, segundo a reportagem do portal Terra.

O meio-campista atuou nessa temporada pela macaca, entretanto, pertence ao Criciúma. O jogador que tem passagens por Red Bull Bragantino e Chapecoense, chega por empréstimo até o final do ano.

Barreto atua como primeiro volante, sendo considerado um “cão de guarda”, contudo, tem uma dificuldade na saída de bola. No time de Campinas alternou entre bons e maus momentos, sendo um pedido de Marcelo Oliveira, treinador da equipe que acabou demitido em dezembro. Com a saída do técnico, eventualmente o jogador acabou perdendo espaço, virando reserva até o momento atual. Nessa temporada fez oito partidas pelo alvinegro.

PUBLICIDADE

No Botafogo, Barreto encara uma longa concorrência no setor, são sete jogadores a disposição, sendo eles, Rickson, Ricardinho, Romildo, Kayque, Pedro Castro, Matheus Frizzo e Luís Oyama. O último foi contratado recentemente do Mirassol. O glorioso entra em campo no próximo sábado, contra o Coritiba, em partida válida pela segunda rodada da Série B.

LEIA MAIS

Botafogo anuncia contratação de destaque do Mirassol para a Série B

Mercado da Bola: São Paulo pode ceder atacante recém-contratado para time da Série B

PUBLICIDADE