Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Vôlei Brasil vence Canadá na abertura da Liga das Nações feminina

Brasil vence Canadá na abertura da Liga das Nações feminina

Competição de vôlei começou nesta terça-feira, 25, na Itália

Por Ruan Nascimento em 25/05/2021 18:23 - Atualizado há 3 anos

(Divulgação/FIVB) Competição reúne 16 seleções

O Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 1 na sua estreia na Liga das Nações feminina de vôlei, nesta terça-feira, 25 de maio. Toda a competição deste ano será realizada na cidade de Rimini, na Itália, em uma bolha na qual todas as seleções estão concentradas em um mesmo hotel. E o mesmo ocorrerá com a seleção masculina da modalidade, que estreia apenas na sexta-feira, 28, contra a Argentina, às 16h.

O torneio marca a volta das competições internacionais entre seleções de vôlei. Realizada anualmente, a Liga das Nações não ocorreu em 2020 em razão da pandemia da Covid-19. A competição serve também como último teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho.

Começo difícil

A equipe do técnico José Roberto Guimarães teve dificuldades no início do confronto contra as canadenses, que venceram o primeiro set. Mas a partir do segundo set, a seleção passou a tomar o controle da partida, até conquistar a vitória. O fundamento que melhor apareceu em quadra foi o de bloqueio, em que as brasileiras pontuaram 19 vezes. Individualmente, Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos. Fernanda Garay, com 14, e Carol e Tandara, ambas com 13, também se destacaram.

Foi a volta às quadras pela equipe brasileira feminina, que não jogava desde 2019. E quem esperava por uma estreia tranquila contra as canadenses ficou surpreso. No primeiro set, as adversárias do Brasil deram muito trabalho, disputando ponto a ponto a liderança no placar. O Canadá levou a melhor no set inicial por 25 a 23. Foi a primeira vez desde 1984 que o time adversário venceu o Brasil em um set.

Virada brasileira

Porém, no segundo set, as brasileiras passaram a impor o seu ritmo de jogo. De repente, a dificuldade vista no primeiro set se foi. Com tranquilidade, a seleção do Brasil empatou o jogo, após vitória no segundo set por 25 a 11. No terceiro set, veio a virada, de forma ainda mais segura, em set vencido por 25 a 9.

No quarto e decisivo set, o Canadá voltou a assustar ainda no início, mas depois o Brasil voltou a impor o ritmo já aplicado nos dois sets anteriores. A vitória foi por 25 a 14, com o placar final sendo de 3 sets a 1 para as brasileiras.

Nesta quarta-feira, 26, às 15h, a seleção feminina fará o seu segundo jogo, contra a República Dominicana.

LEIA TAMBÉM

Veja o guia completo da Liga das Nações de vôlei

Sete momentos de superação em Jogos Olímpicos

Exit mobile version