Home Torcedoras Brasileirão Feminino: Qual time mais balançou as redes nessa temporada?

Brasileirão Feminino: Qual time mais balançou as redes nessa temporada?

Saiba quais são os clubes artilheiros do Campeonato Brasileiro Feminino 2021.

Luana Antunes
Colaborador do Torcedores

Com o Corinthians liderando a lista com 24 gols, a temporada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021 está repleta de gols.  Na  lista, divulgada na última quinta (20), pelo twitter do Brasileirão Feminino (@BRFeminino) conta com cinco times. A disputa pela ponteira da artilharia está acirrada. Entre os cinco clubes presentes na seleção três são paulistas, um é da região Sul e outro é mineiro.

PUBLICIDADE

Confira a lista completa dos clubes que mais marcaram no Brasileirão Feminino 2021. Além disso, saiba quem são as maiores artilheiras de cada equipe (após a 8ª rodada do campeonato).

1. Corinthians

O timão lidera a lista com 24 gols. As alvinegras ocupam o primeiro lugar depois de baterem o São José-SP por oito gols a dois, no jogo válido pela sétima rodada. Entre as artilheiras estão Jhennifer, Vic Albuquerque e Crivelari com quatro gols cada.

2. Palmeiras

Com 22 gols convertidos, o Verdão ocupa o segundo lugar do top 5. As atletas do verdão só não ocupam a primeira colocação por apenas dois gols de diferença. A artilheira do clube é Bia Zaneratto com cinco tentos.

PUBLICIDADE

3. Grêmio

Representando a região Sul, o Grêmio ocupa a terceira colocação. No total, são 16 gols. Maiara e Priscila são as jogadoras que mais marcaram pelo clube até agora, cada uma marcou três vezes.

4. Santos

As Sereias da Vila ocupam a quarta posição com 14 gols. Ketlen, que tem sido ótimo destaque no time, já marcou três vezes e é a artilheira do Santos.

5. Cruzeiro

O Cruzeiro ocupa a última colocação do top 5. As atletas já conseguiram marcar 13 gols. Com apenas um gol atrás das santistas, as cruzeirenses correm atrás. Mariana e Maria Eduarda já marcaram quatro vezes cada e são a artilharia do time mineiro.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

CONHEÇA O INTERNACIONAL, SEUS TÍTULOS E AS SUAS JOGADORAS 

CBF ANUNCIA CRIAÇÃO DE SÉRIE A3 DO BRASILEIRÃO FEMININO

 

PUBLICIDADE