Home Mercado da Bola Buffon no Flamengo? Goleiro responde sobre possibilidade de jogar no futebol brasileiro

Buffon no Flamengo? Goleiro responde sobre possibilidade de jogar no futebol brasileiro

Gianluigi Buffon confirmou sua saída da Juventus ao final da temporada, mas deixou em aberto seu futuro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Aos 43 anos, Buffon tem uma longa e vitoriosa carreira, tanto no futebol italiano, onde defendeu Parma e Juventus, como PSG e também pela seleção italiana. Mas o atleta confirmou que irá deixar a Juve assim que seu contrato terminar, no próximo dia 30 de junho. Só que seu futuro é um ponto de interrogação. Até o momento, o goleiro não deu pistas sobre um novo desafio ou aposentadoria.

PUBLICIDADE

Com isso, abre-se espaço para rumores e especulações. A mais recente veio numa resposta em tom de brincadeira, mas que pode despertar o interesse do futebol brasileiro, mais especificamente do Flamengo. A jornalista Clara Albuquerque da TNT Sports perguntou ao goleiro se ele poderia jogar no Brasil.  Ele respondeu a pergunta citando o nome do Rubro-negro, mas afirma que “não pensa” em jogar no país.

Confira a resposta no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Futuro de Buffon

Em recente entrevista para a IN Sports, o goleiro comentou sobre o fim da sua passagem pela Juventus e deixou seu futuro em aberto.

PUBLICIDADE

“O meu futuro está claro e traçado: este ano, essa bela e longa experiência com a Juventus terá um fim definitivo. Ou encontro uma situação que me motive ou paro de jogar e tenho uma experiência de vida diferente. Ainda estou refletindo”, afirmou Buffon.

Atuar pelo Flamengo

Por mais que tenha descartado jogar no Brasil, não seria surpresa se uma sondagem ou mesmo proposta fosse feita para Buffon atuar no Flamengo. Com a lesão de Diego Alves, os comentários são de que a diretoria não descarta contratar um goleiro experiente. Existem dúvidas sobre Hugo Souza, mesmo depois dele ter sido titular em vários jogos na temporada passada e também em relação ao atleta Gabriel Batista. Dessa forma, caberia ao clube oferecer uma proposta, dentro da realidade brasileira, que convencesse o jogador a vir encerrar sua carreira no país.

LEIA MAIS:

Campeã antecipada, Inter de Milão pode deixar Juventus fora da próxima Champions League

Cristiano Ronaldo marca em jogo da Juventus e atinge feito histórico no futebol

PUBLICIDADE