Home Futebol Buffon recebe proposta inusitada de clube português “Seis pastéis de Belém por semana”

Buffon recebe proposta inusitada de clube português “Seis pastéis de Belém por semana”

Goleiro deixará a Juventus ao final da temporada e afirmou que quer aceitar uma ‘proposta louca’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Gianluigi Buffon procurará uma nova equipe ao final da temporada com sua saída da Juventus. E os candidatos a contratar o goleiro já surgem, como é o caso do Belenenses, time que joga a primeira divisão da Liga de Lisboa (AFL).

O tradicional clube português postou em seu site oficial uma carta na qual se prontifica a ser o próximo time do italiano. Inclusive com propostas inusitadas, como pagar o campeão mundial pela Itália em 2006 com pastéis de Belém, tradicional iguaria do país e ingressos para visitar museus.

“Caro Gigi (Buffon), ouvimos dizer que você quer novos desafios e gostaria de uma ‘proposta louca e desafiadora’. Então, apresentamos isto: que tal você vir a Lisboa e nos ajudar a voltar ao lugar aonde deveríamos estar, a primeira divisão de Portugal? Nossa amizade não é de hoje. Nos conhecemos em 2004, o ano em que a seleção italiana treinou no Restelo (para a Euro), nossa casa e um dos mais belos estádios do mundo. Sei que você não se esqueceu, e como iria? Assim como não esqueceu a bela vista do Rio Tejo”, diz a carta do Belenenses.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Somos um dos cinco clubes de Portugal a vencerem o campeonato nacional, temos quatro títulos portugueses, três Taças de Portugal e fomos chamados para inaugurar o Santiago Bernabeu pelo Real Madrid. Até seu amigo, Cristiano Ronaldo, viu seu sobrinho começar aqui na nossa base”, continua o texto, que depois faz a tal proposta;.

“Você poderá contar com uma das belas casas perto do Tejo, comer nos restaurantes perto do Restelo e claro um ingresso anual para visitar o MAAT. E um ingresso familiar para visitar os museus dos Coches, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o Museu dos Jerónimos. Assim como seis pastéis de Belém por semana, que é algo que vai apreciar em sua dieta”, completa.

O Belenenses que quer contratar Buffon é diferente do que vem jogando o Campeonato Português. Este clube se separou da empresa que controlava o futebol da equipe lisboeta, com o clube em si sendo reformado nas divisões inferiores do futebol local. A parte da empresa (chamada de Belenenses SAD Ou B SAD) joga a primeira divisão local.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CBF espera para setembro possível data de volta dos torcedores ao estádio