Buffon recebe proposta inusitada de clube português “Seis pastéis de Belém por semana”

Goleiro deixará a Juventus ao final da temporada e afirmou que quer aceitar uma ‘proposta louca’

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Juventus

Gianluigi Buffon procurará uma nova equipe ao final da temporada com sua saída da Juventus. E os candidatos a contratar o goleiro já surgem, como é o caso do Belenenses, time que joga a primeira divisão da Liga de Lisboa (AFL).

O tradicional clube português postou em seu site oficial uma carta na qual se prontifica a ser o próximo time do italiano. Inclusive com propostas inusitadas, como pagar o campeão mundial pela Itália em 2006 com pastéis de Belém, tradicional iguaria do país e ingressos para visitar museus.

“Caro Gigi (Buffon), ouvimos dizer que você quer novos desafios e gostaria de uma ‘proposta louca e desafiadora’. Então, apresentamos isto: que tal você vir a Lisboa e nos ajudar a voltar ao lugar aonde deveríamos estar, a primeira divisão de Portugal? Nossa amizade não é de hoje. Nos conhecemos em 2004, o ano em que a seleção italiana treinou no Restelo (para a Euro), nossa casa e um dos mais belos estádios do mundo. Sei que você não se esqueceu, e como iria? Assim como não esqueceu a bela vista do Rio Tejo”, diz a carta do Belenenses.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Somos um dos cinco clubes de Portugal a vencerem o campeonato nacional, temos quatro títulos portugueses, três Taças de Portugal e fomos chamados para inaugurar o Santiago Bernabeu pelo Real Madrid. Até seu amigo, Cristiano Ronaldo, viu seu sobrinho começar aqui na nossa base”, continua o texto, que depois faz a tal proposta;.

“Você poderá contar com uma das belas casas perto do Tejo, comer nos restaurantes perto do Restelo e claro um ingresso anual para visitar o MAAT. E um ingresso familiar para visitar os museus dos Coches, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o Museu dos Jerónimos. Assim como seis pastéis de Belém por semana, que é algo que vai apreciar em sua dieta”, completa.

O Belenenses que quer contratar Buffon é diferente do que vem jogando o Campeonato Português. Este clube se separou da empresa que controlava o futebol da equipe lisboeta, com o clube em si sendo reformado nas divisões inferiores do futebol local. A parte da empresa (chamada de Belenenses SAD Ou B SAD) joga a primeira divisão local.

LEIA MAIS

CBF espera para setembro possível data de volta dos torcedores ao estádio