Home Mercado da Bola Cabe no seu clube? Famoso atacante argentino deixa a Europa e está livre no mercado

Cabe no seu clube? Famoso atacante argentino deixa a Europa e está livre no mercado

Jogador é ídolo do Boca Juniors

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Bologna não terá mais os serviços do famoso atacante argentino Rodrigo Palacio, que anunciou em suas redes sociais que não renovará com o clube italiano e deve definir seu futuro em breve. O veterano de 39 anos ficou na equipe da elite da Itália por quatro temporadas.

PUBLICIDADE

“Olá, gostaria de saudar todos os torcedores do Bologna e agradecer por esses quatro anos que estive aqui. Foi um prazer jogar com essa camiseta e ter conhecido essa belíssima cidade. Conheci tantas pessoas boas, tantas pessoas gentis e que me fizeram sentir em casa. Desejo o melhor para a próxima temporada. Sempre ‘Força Bologna!'”, disse o atacante argentino em suas redes sociais.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Palacio (@palaciorodrigo8)

Ídolo do Boca Juniors, o atacante vislumbra um retorno à América do Sul e alguns clubes estariam interessados, segundo a imprensa argentina. O jogador é conhecido no Brasil por ser um carrasco de clubes brasileiros em Libertadores. Pelo próprio Boca, por exemplo, foi decisivo na conquista da Copa Libertadores de 2007, ao lado de Riquelme e Palermo, quando o gigante argentino bateu o Grêmio por um placar de 5 a 0, no agregado.

Rodrigo Palacio

PUBLICIDADE

O veterano atacante de 39 anos foi revelado pelo Huracán de Tres Arroyos, modesto time argentino que promoveu sua estreia entre os profissionais em 2002. Após se destacar, assinou com o Banfield no ano seguinte, tendo mais uma vez sido bem visto até sair em 2004, para o gigante Boca Juniors.

Pelo clube da capital, se tornou ídolo e ficou por cinco temporadas, fazendo um poderoso trio com Riquelme e Palermo. Conquistou três vezes o Campeonato Argentino, uma vez a Libertadores, uma vez a Copa Sul-Americana, e três Recopas Sul-Americanas. Foi contratado em 2009 pelo Genoa, da Itália, e se destacou até ser negociado com a Inter de Milão, clube que defendeu de 2012 a 2017, até sair para o Bologna, seu último clube até então.

Leia mais:
Mercado da Bola: Cruzeiro acerta saída de artilheiro para clube do exterior