Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro acerta saída de artilheiro para clube do exterior

Mercado da Bola: Cruzeiro acerta saída de artilheiro para clube do exterior

Atleta marcou três vezes na temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro acertou os últimos detalhes para a saída do atacante de William Pottker, artilheiro do time na temporada ao lado de Matheus Barbosa, com três gols. As informações são do jornal O Tempo.

PUBLICIDADE

O jogador já não treina mais com o Cruzeiro e irá para o Al Wasl, da Arábia Saudita, inicialmente por empréstimo até o fim de 2021. Pottker assinou com o clube mineiro no ano passado por quatro anos.

Mesmo como reserva desde o início da atual temporada, Pottker foi o artilheiro da equipe isoladamente, com três gols, nos primeiros meses. Acabou alcançado por Matheus Barbosa apenas recentemente. Ao todo, foram 25 jogos pelo Cruzeiro, com seis gols marcados.

PUBLICIDADE

William Pottker

O atacante de 27 anos foi revelado pelo Figueirense e estreou como profissional do clube catarinense em 2012. Saiu rapidamente para o modesto Gandzasar, da Armênia, e em 2013 passou pelo Ventforet Kofu, do Japão. Retornou ao Brasil para jogar pelo Red Bull Brasil e mais uma vez pelo Figueirense, entre 2014 e 2015.

Passou ainda por empréstimo pelo Braga, de Portugal, e pelo Linense, onde se destacou e assinou com a Ponte Preta em 2016. Pelo clube campineiro, foi artilheiro do Brasileirão em 2016, com 14 gols, e se destacou até sair para o Internacional, em 2017. Ficou no clube por três anos, até assinar com o Cruzeiro a pedido de Luiz Felipe Scolari.

Leia mais:
Mercado da Bola: São Paulo anuncia contratação de meia que estava na Europa

PUBLICIDADE