Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo anuncia contratação de meia que estava na Europa

Mercado da Bola: São Paulo anuncia contratação de meia que estava na Europa

Tricolor reforçou o time a pedido de Crespo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo anunciou a contratação de mais um reforço para o elenco a pedido do técnico Hernán Crespo. O meia Emiliano Rigoni, campeão da Sul-Americana de 2017 pelo Independiente, e que estava no Elche, foi contratado pelo Tricolor pelos próximos três anos.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio:

PUBLICIDADE

“O São Paulo acertou a contratação do atacante Emiliano Rigoni, de 28 anos, que estava no Elche-ESP e assinou contrato válido até 30 de junho de 2024, com a possibilidade de renovação por mais um ano.

O jogador, que foi campeão da CONMEBOL Sul-Americana de 2017 com o Independiente-ARG ao lado de Benitez, desembarcará no Brasil nos próximos dias e será integrado ao elenco do técnico Hernán Crespo para as disputas do segundo semestre”, publicou o clube em seu site oficial.

O clube reforçou o fato de Rigoni ter sido companheiro de Martin Benítez, meia titular do São Paulo na conquista do Paulistão. Ambos são amigos e se conhecem dos anos de Independiente.

Emiliano Rigoni

PUBLICIDADE

O meia de 28 anos foi revelado pelo Belgrano, da Argentino, e estreou como profissional do clube em 2012. Após se destacar, deixou a equiipe em 2015 e assinou com o Independiente, onde apresentou bom futebol e foi campeão da Sul-Americana em 2017, em final contra o Flamengo, no Maracanã.

O jogador então foi contratado pelo Zenit, da Rússia, e permaneceu ligado ao clube desde então. Foi emprestado à Atalanta, Sampdoria, retornou ao Zenit em 2019, mas em 2020 saiu para o Elche, da Espanha, último clube que defendeu por empréstimo do Zenit até assinar em definitivo com o São Paulo.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE