Home Mercado da Bola Mercado da bola: Cavani renova com o Manchester United

Mercado da bola: Cavani renova com o Manchester United

Edinson Cavani irá continuar no futebol inglês até junho de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Não será nesta temporada que teremos Cavani de volta ao futebol sul-americano. Depois de especulações envolvendo uma possível ida para o Grêmio no começo do ano e mais recentemente o Boca Juniors, o jogador irá renovar seu contrato com o Manchester United. Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano e com confirmação na manhã desta segunda-feira pela ESPN Brasil clube e jogador optaram por manter o vínculo contratual. Os valores não foram divulgados, mas a informação é que os Diabos Vermelhos optaram por exercer a opção de renovação por mais um ano.

PUBLICIDADE

O atacante uruguaio chegou sob olhares de desconfiança, até por já estar com 34 anos. Mas dentro de campo ele está mostrando seu valor, sendo um dos principais jogadores do clube na temporada. Cavani tem 15 gols e cinco assistências em 35 partidas pelo clube. Com isso, ele contribuiu diretamente para levar o clube até a final da Liga Europa. Além disso a equipe ainda sonha com o título da Premier League, apesar da grande vantagem do Manchester City.

De qualquer forma, a certeza é que veremos Cavani mais uma vez na Champions League na temporada 2021-22. O United já garantiu matematicamente sua classificação para a competição europeia. E uruguaio poderá ganhar companheiros de peso na busca por mais um título da Liga dos Campeões pelos Red Devils. A prioridade é reforçar o setor defensivo, com a contratação de um zagueiro que chegue para seu titular. Dentre os nomes especulados está Varane, do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Já no ataque, a recente especulação é de uma possível ida de Harry Kane para Manchester, mas com City também com interesse em sua contratação.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol internacional neste domingo (9)

10 jogadores do futebol mundial que mais se valorizaram no Mercado da Bola