A favela venceu! Charles Do Bronx é o novo campeão peso-leve do UFC

O UFC 262 aconteceu neste sábado(15) e teve a tão aguardada luta entre o brasileiro Charles Do Bronx e Micheal Chandler valendo o título dos leves

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

IT’S TIME! A maior empresa de MMA do mundo realizou mais um mega-evento neste sábado(15): UFC 262. E no main-event, tivemos um novo campeão na companhia: Charles do Bronx, que venceu Micheal Chandler de maneira indiscutível e se tornou o dono da categoria peso-leve.

Charles do Bronx vs Micheal Chandler: Como foi a luta?

1º round

O cartão de visitas do brasileiro foi com menos de 10 segundos de luta, com um lindo chute baixo que quase derrubou Chandler. Mas na sequência, o americano acertou dois golpes, e já tentou entrar com a guilhotina. Apesar do susto, Do Bronx se livrou com facilidade.

A luta continuou em ritmo frenético, e foi a vez do brasileiro encaixar um mata-leão. Porém, Chandler também se livrou com muita categoria.

Voltando ao combate de pé, mais uma vez o americano acertou a mão, e Do Bronx foi pra lona. Aí a luta ficou dramática para o brasileiro, e com Chandler por cima, bastava fechar a guarda e se defender.

2º round

Mal começou o round, e o brasileiro finalizou a luta. Do Bronx foi pra trocação franca, e acertou um cruzado certeiro. Chandler pra lona, e a divisão dos leves tinha um novo campeão. Charles Do Bronx é o novo campeão peso-leve do UFC!

Após o combate, Do Bronx foi literalmente pra galera e foi ovacionado por toda a arena. Só voltou pro ringue, para ser coroado oficialmente com o cinturão peso-leve.

Ainda emocionado, o brasileiro deu a tradicional entrevista pós-luta, e mandou uma mensagem para Dana White, dono do UFC.

“Você sabe que eu mereceria essa oportunidade, e provar que você estava certo, que eu posso ser o melhor da categoria. Ei Dana, aposta em mim. Você trouxe um monstro do Bellator e eu disse que ia nocautear, e nocauteei. Eu disse para você que eu era um menino no meio dos leões, mas eu agora sou um leão no meio dos leões! Favela, a gente venceu de novo! Pode chorar, mas chora de alegria, que é nosso!”

LEIA MAIS
WWE anuncia demissão de diversos lutadores; veja a lista

Anderson Silva revela que não tem mais desejo de voltar ao MMA

“Eu amo os irmãos Paul, mas o Floyd vai matar os dois”, diz Mike Tyson