Chelsea, City e Dortmund negociam com Palmeiras por Patrick de Paula; veja valores pedidos pelo Verdão

Sucesso do Palmeiras na última temporada desperta interesse de times do exterior nos jovens destaques

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras pode perder em breve alguns de seus principais jogadores para o futebol europeu. O meio-campista Patrick de Paula, por exemplo, desperta o interesse dos ingleses Chelsea e Manchester City, os finalistas da Champions League desta temporada, além do Borussia Dortmund, da Alemanha.

De acordo com o site inglês “Sport Witness“, os três clubes já abriram negociação com o Verdão e com os empresários de Patrick de Paula para contratar o volante de 21 anos.

LEIA TAMBÉM: Willian na mira de Fla e Palmeiras, Diego Costa no Galo e Cáceres no Inter: os rumores do Mercado da Bola no fim de semana

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ainda segundo a publicação, o Palmeiras exige um valor mínimo de 25 milhões de euros (R$ 161 milhões na cotação atual) para começar a conversar sobre a possibilidade de transferência de Patrick ao futebol europeu.

Um fator considerado facilitador para que a negociações evolua é que a carreira do camisa 5 alviverde é administrada pelo empresário Giuliano Bettolucci, um dos mais influentes agentes brasileiros no exterior.

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois de derrotar o arquirrival Corinthians, na clássico disputado no último domingo (16) e que valeu a classificação do Verdão à final do Campeonato Paulista 2021, o time volta a campo já nesta terça-feira (18) para mais um compromisso na Libertadores.

A equipe comandada por Abel Ferreira recebe a visita do Defensa y Justicia, pela quinta rodada do Grupo A da competição sul-americana. Garantido na primeira colocação, o time alviverde deve entrar com uma equipe praticamente toda reserva.

A bola rola a partir das 19h15 (horário de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS: