Chelsea planeja a compra de Lukaku para a próxima temporada

O atacante belga sensação da Copa do Mundo de 2018 Lukaku é o principal desejo do Chelsea para a próxima temporada

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Torcedores

O Chelsea está vivendo um momento que há anos não vive. Quarto colocado na Premier League e finalista da Champions. Com tudo isso os Blues podem sonhar com grandes contratações para a próxima temporada. E assim a lista de desejos já foi aprontada e dois nomes chamam a atenção.

Esses nomes são Romelu Lukaku da Inter de Milão e Jadson Sancho Borussia Dortmund. Para o Thomas Tuchel, atual treinador do Chelsea, esses nomes são fundamentais para que a temporada 2021-2022.

Romelu Lukaku se destacou com a seleção da Bélgica em 2018, recebendo a Chuteira de Bronze naquela ocasião. Jadson Sancho é um jovem jogador inglês que despontou e vem se destacando no Borussia Dortmund.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Apesar da crise que o futebol europeu vem sofrendo devido aos impactos do covid-19, o dono do Chelsea Roman Abramovich se mostrou à disposição para apoiar Tuchel nas contratações. Embora a dupla seja o plano inicial, o principal alvo é o Belga Lukaku.

Há quase uma década Lokaku teve uma passagem bastante apagada pelo Chelsea, que segundo o jogador é seu clube do coração. Essa identificação de Lukaku talvez possa ser um ponto crucial para que a negociação seja de fato concretizada.

Com as notícias de que a Inter de Milão está buscando arrecadar um valor em torno de 80 milhões de Euros com suas transferências. Isso pode fazer com que o Chelsea prepare uma oferta a altura. Segundo o jornal Sunday World estima-se que uma oferta em torno de 65 milhões de Euros seja apresentada para a Inter. Mas ainda não se sabe ao certo qual o valor será oferecido pelo jogador.

Ainda é preciso lembrar que um nome que também é bastante especulado é de ninguém menos que Eden Hazard. O meio-campista deseja retornar ao clube após o Real Madrid se mostrar aberto a negociações pelo jogador. Mas basta saber se o Chelsea terá verba para tudo isso. 

Real Madrid e Barcelona preparam ‘barcas’ e brasileiros podem movimentar o mercado na próxima temporada

O que foi dito na ‘treta’ entre Lukaku e Ibrahimovic?