Home Futebol Cinco anos após escândalo, Benzema volta a ser convocado para a seleção e disputará a Euro

Cinco anos após escândalo, Benzema volta a ser convocado para a seleção e disputará a Euro

Jogador foi punido por envolvimento em polêmica com colega

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Após mais de cinco anos afastado da seleção francesa de futebol, o atacante Bnezema, do Real Madrid, voltou a ser convocado para defender o seu país.

PUBLICIDADE

O jogador está na lista divulgada hoje pelo treinador Didier Deschamps para a disputa da Eurocopa. A imprensa francesa já tinha adiantado a volta do atleta nas últimas horas.

O atacante do Real Madrid não atua com a camisa da França deste outubro de 2015. Benzema foi afastado pela Federação Francesa de Futebol (FFF) por causa de um escândalo policial. O jogador foi acusado de participação em uma chantagem ao ex-companheiro de seleção Valbuena. O jogador merengue foi denunciado por ajudar amigos a extorquir Valbuena para não divulgar um vídeo íntimo dele com a esposa. Ele será julgado em outubro deste ano.

“Estou muito orgulhoso deste retorno à seleção francesa e da confiança que recebo. Obrigado a minha família, meus amigos, meu clube, a você e a todos aqueles que sempre me apoiaram e me deram força no dia a dia”, escreveu Benzema nas redes sociais.

PUBLICIDADE

No Twitter, Mbappé comemorou o retorno do atacante do Real.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE