Home Mercado da Bola Clássico à parte: Porto e Benfica disputam contratação de joia uruguaia do Nacional

Clássico à parte: Porto e Benfica disputam contratação de joia uruguaia do Nacional

Emiliano Martínez tem contrato com o Nacional até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Porto tem interesse no jovem Emiliano Martínez, promessa do Nacional, do Uruguai. O jogador de 21 anos está no radar do clube português, que tenta contratá-lo para reforçar o elenco na temporada 2021/2022. A informação é do jornal “O Jogo”.

PUBLICIDADE

Na mira também de outras equipes europeias, Emiliano Martínez fez neste ano três partidas sendo duas na Copa Libertadores da América e uma na Supercopa Uruguaia. Além disso, deu quatro assistências. No somatório, acumulou 84 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, iniciou contatos para obter informações sobre uma futura negociação. O empresário do jogador, Marcelo Simonian, também foi procurado por um representante do Benfica nos últimos dias.

Apesar do interesse do interesse do assédio europeu, o presidente do Nacional, José Decurnex, promete dificultar a negociação. Afinal, o clube uruguaio necessita fazer uma grande venda para reforçar as finanças neste ano.

De acordo com o site “Transfermarkt”, Emiliano Martínez está avaliado em 500 mil euros (R$ 3,2 milhões, pela cotação atual). Segundo a imprensa uruguaia, o Nacional deseja negociar o atleta por 3,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões). Seu contrato vai até dezembro de 2022.

A carreira de Emiliano Martínez

Nascido em Punta del Este, Uruguai, Emiliano Martínez Toranza foi revelado nas categorias de base do Nacional em 2018. Ele, inclusive, faz parte de uma das gerações promissoras da história do clube.

PUBLICIDADE

Emiliano Martínez, só para exemplificar, é da mesma ninhada que Lautaro Pertusatti (lateral-direito), Nicolás Marichal (zagueiro), Lucas Sanseviero (volante), Alfonso Trezza (atacante) e Brian Ocampo (atacante). Todos, aliás, com passagem pela seleção sub-17 do Uruguai.

O meio-campista vem chamando a atenção pela boa visão de jogo, condução de bola e qualidade para gerar situações de perigo. Desde que foi promovido ao elenco principal, ele disputou 40 jogos e marcou um gol.

Além disso, Emiliano Martínez soma três conquistas pelo Nacional: a Copa Libertadores da América sub-20 em 2018, o Campeonato Uruguaio em 2018 e 2019 e também a Supercopa Uruguaia em 2021.

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Vasco, lateral-esquerdo é sondado pela Chapecoense 

Barcelona escolhe ‘Neymar Pai’ para tentar tirar Gerson do Flamengo 

Zagueiro que parou Cristiano Ronaldo e namorou panicat negocia transferência para o Remo