Home Mercado da Bola Fora dos planos do Vasco, lateral-esquerdo é sondado pela Chapecoense

Fora dos planos do Vasco, lateral-esquerdo é sondado pela Chapecoense

Henrique tem contrato com o clube de São Januário até agosto de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-esquerdo Henrique, do Vasco, interessa a Chapecoense para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o técnico Mozart Santos que o jogador é considerado uma ‘excelente’ oportunidade de mercado.

PUBLICIDADE

O presidente da Chapecoense, Gilson Sbeghen, fez contatos com os representantes do jogador para buscar informações sobre uma possível transferência, mas até o momento não há nenhum acerto. Henrique, cujo contrato vence em 2 de agosto, não ampliará com o Vasco.

Isso foi decidido em janeiro em comum acordo como Vasco. Posteriormente, a diretoria decidiu colocar o lateral para treinar à parte até que aparecesse um clube interessado. Além do Verdão do Oeste Catarinense, Henrique foi procurado por Cuiabá e Sport.

PUBLICIDADE

No começo de abril, o Orlando City, dos Estados Unidos, procurou o empresário do jogador, Carlos Leite, a fim de efetuar a contratação do lateral. As partes chegaram a discutir as bases salariais. No entanto, o clube da Flórida acabou desistindo do atleta vascaíno.

Atualmente, o técnico Marcelo Cabo conta com Zeca e Riquelme como opções para o setor. O primeiro foi contratado com status de titular após passagens por Santos, Internacional e Bahia. Já o segundo é tido como uma das grandes revelações do clube de São Januário.

A carreira de Henrique

Nascido no Rio de Janeiro, Henrique Silva Milagres ingressou nas divisões de base do Vasco em 2006. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o goleiro Jordi Martins, o zagueiro Luan, o meia Guilherme Costa, o atacante Thalles, entre outros.

Em oito temporadas, Henrique tem 186 partidas e um gol. Nesse ínterim, foi Bicampeão Carioca em 2015 e 2016. Volante de origem, ele foi puxado para a lateral-esquerda quando atuava na equipe sub-17. Além disso, também pode atuar como ponta na linha ofensiva.

PUBLICIDADE

O defensor não disputa uma partida desde outubro de 2020. Ou seja, está inativo há seis meses. A última vez que vestiu a camisa cruzmaltina foi na derrota por 2 a 0 para o Goiás, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Zagueiro que parou Cristiano Ronaldo e namorou panicat negocia transferência para o Remo 

Famalicão oficializa venda de ex-atacante do Vasco para clube chinês por valor recorde 

Ex-Vasco, Jordi tem proposta para trocar de clube em Portugal