Home Mercado da Bola Zagueiro que parou Cristiano Ronaldo e namorou panicat negocia transferência para o Remo

Zagueiro que parou Cristiano Ronaldo e namorou panicat negocia transferência para o Remo

Remo prepara pacotão de reforços com três zagueiros para disputar a Série B do Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Agora na Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo prepara um pacote de reforços para a sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que o clube paraense negocia a chegada de três jogadores para o criticado sistema defensivo azulino.

PUBLICIDADE

Desde 2007, o Remo não jogava o segundo escalão do futebol nacional. Por isso, o Leão Azul que ser competitivo e está buscando jogadores experientes para seu elenco. Afinal, o técnico Paulo Bonamigo não esconde a preocupação com a vulnerabilidade da defensa neste ano.

Segundo informações obtidas pela reportagem, os nomes que estão próximos de um acerto com o Remo são os zagueiros Diego Sacoman, da Portuguesa-SP, Léo Santos, do Ituano-SP e Victor Ramos, do Botafogo-SP.

PUBLICIDADE

A princípio, Léo Santos e Victor Ramos serão apresentados somente após o fim do Campeonato Paulista. Por outro lado, Diego Sacoman negocia rescisão amigável com a Briosa para se transferir para o futebol paraense.

Além dos jogadores pedidos por Paulo Bonamigo, o Remo monitora o mercado e visa outros nomes para qualificar o grupo. Apesar de a diretoria não falar abertamente, o treinador deseja a contratação de um goleiro e um lateral-esquerdo para compor o elenco azulino.

Diego Sacoman está inativo há três meses

Com passagens por Corinthians, Guarani, Ceará, Ponte Preta e Red Bull Bragantino, Diego Sacoman tem 34 anos e está vinculado a Portuguesa. Ele não disputa uma partida oficial desde o dia 20 de dezembro de 2020. Ou seja, o defensor está inativo há três meses.

No último ano, só para exemplificar, disputou 23 partidas pela Portuguesa. Foram 17 apresentações na Série A2 do Campeonato Paulista e seis na Copa Paulista. Além disso, marcou um gol pela Lusa.

PUBLICIDADE

Léo Santos é destaque do Ituano no Paulistão

Revelado pelo Ituano em 2012, Léo Santos teve boas passagens por Ponte Preta e Criciúma. O zagueiro será emprestado sem custos ao Remo. Ou seja, o clube ficará responsável pelo pagamento dos salários do atleta até dezembro de 2021.

Na atual temporada, o zagueiro disputou nove partidas e fez um gol pelo Galo de Itu na Série A1 do Campeonato Paulista. Além do Remo, o jogador também estava na mira de Botafogo, Guarani e Náutico. Porém, o jogador ficou interessado no projeto azulino.

Zagueiro-galã, que parou Cristiano Ronaldo, será o xerife do Remo

Victor Ramos é conhecido no futebol pela liderança em campo e também pela fama de galã. Aos 31 anos, o zagueiro nunca se incomodou em ver sua vida pessoal estampada nos sites de celebridades. Afinal, ele teve um relacionamento com a ex-panicat Nicole Bahls.

Voltando ao ‘campo e bola’, Victor Ramos ganhou fama ao parar o astro Cristiano Ronaldo em um confronto entre Standard Liège e Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa 2009/2010.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, o xerife vestiu as camisas do Vitória, Vasco, Palmeiras, Goiás, Guarani, CRB e Botafogo-SP. No exterior, passou pela Bélgica e México. Nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil (2011 e 2015), o Campeonato Catarinense (2017) e o Campeonato Baiano (2008, 2009, 2013 e 2016).

LEIA MAIS: 

‘SeleRemo’: Remo monta elenco com medalhões para a Série B do Brasileiro; veja a lista! 

Campeão Brasileiro em 2009, ex-promessa do Flamengo é o novo reforço do Clube do Remo 

Remo contrata cria do Atlético-MG até o fim de 2021; jogador usará a camisa 10