Home Torcedoras Famalicão oficializa venda de ex-atacante do Vasco para clube chinês por valor recorde

Famalicão oficializa venda de ex-atacante do Vasco para clube chinês por valor recorde

Mylena Freitas assinou contrato com o Shanghai Shenglin até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Famalicão oficializou nesta segunda-feira a venda de Mylena Freitas para o Shanghai Shenglin, da China. A atacante, que é a artilheira do clube na temporada, com nove gols não atuará mais pela equipe Familicense neste fim de Campeonato Português.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Mylena Freitas deve embarcar nos próximos dias rumo ao continente asiático. Segundo informações obtidas pela reportagem, a atacante foi vendida por um valor recorde na Liga Portuguesa Feminina de Futebol.

Mylena Freitas foi negociada por 50 mil euros (R$ 327 mil, pela cotação atual). Além disso, o valor pode chegar a 100 mil euros (R$ 654 mil) caso atinja metas estabelecidas em contrato. Nunca nenhum clube da liga portuguesa recebeu tanto dinheiro por uma jogadora.

PUBLICIDADE

Com a negociação, o Famalicão também abriu caminho para parcerias com o mercado asiático de futebol. A tendência é que o clube passe a figurar como um parceiro da Superliga Chinesa de Futebol Feminino.

Contratada com status de craque, Mylena Freitas vai se juntar a outras estrelas da equipe. Afinal, o Shanghai Shenglin contratou a zagueira chinesa Huang Yini, de 26 anos, a meia nigeriana Francesca Ordega, de 25 anos e a atacante zambiana Barbra Banda, de 20 anos.

A carreira de Mylena Freitas

Nascida no Rio de Janeiro, Mylena Cruz Freitas dos Santos passou por todas as categorias de base até o sub-20, quando foi promovida ao profissional em 2017. Ela, inclusive, foi revelada pelo técnico Anthony Menezes. Em 2018, só para exemplificar, a atacante disputou três jogos e marcou cinco gols pelo clube de São Januário.

Ela, inclusive, é da mesma geração da goleira Yasmin Lima, do Flamengo; da zagueira Kaylla, do Vasco; da lateral Andressinha, do Fluminense; da volante Juliana Pacheco, do Vasco; da atacante Natália Lima, do Fluminense.

PUBLICIDADE

Posteriormente, a jogadora se transferiu para o Avaí/Kindermann onde fez três gols em 17 partidas. Logo após deixar o clube catarinense, ela foi negociada com o Famalicão, de Portugal. Ao longo da carreira, conquistou o Campeonato Catarinense de 2019.

LEIA MAIS: 

No mercado: Vasco tem dificuldade para liberar jovens pouco utilizados por Marcelo Cabo 

Bangu anuncia Felipe Loureiro, ex-meia de Vasco, Flamengo e Palmeiras, como novo técnico 

Morre o técnico que revelou Philippe Coutinho do Barcelona, Rony do Palmeiras, entre outros