Home Futebol Clubes europeus procuram e Grêmio quer renovar com zagueiro titular

Clubes europeus procuram e Grêmio quer renovar com zagueiro titular

Aos 21 anos, Ruan tem multa de 50 milhões de euros, mas ainda ganha salário de base; Torino é um dos interessados no titular de Tiago Nunes

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Ruan está valorizado. Não só no elenco do Grêmio, mas também no mercado. De acordo com Gaúcha ZH, o zagueiro foi procurado pelo futebol europeu. Segundo confirmou o Torcedores.com, o Torino é o time que demonstrou interesse no jogador. O Genoa também chegou a consultar o zagueiro de 21 anos. Titular devido a lesão de Kannemann, Ruan passou na hierarquia pelo seu parceiro, Rodrigues, o zagueiro tem uma multa de 50 milhões de euros.

PUBLICIDADE

 

Renovação na pauta

 

PUBLICIDADE

Com a valorização natural pelas atuações, Ruan deve ter o seu contrato renovado. O atual vínculo do zagueiro gremista vai até o final de 2022. Contudo, a necessidade de valorizar o zagueiro que ainda ganha salário de jogador oriundo da base serve como estopim para a conversa que já está sendo agendada. Ruan é um dos tantos jogadores da base que o Grêmio quer renovar na temporada. Bobsin, por exemplo, deve ter o seu vínculo ampliado até o final de 2022. Antes, Brenno também teve o seu contrato renovado.

Interesse Europeu

No ano passado, o Grêmio já havia recusado uma proposta para vender o jogador. O intuito na oportunidade era dar justamente oportunidade para ele em 2021, como está acontecendo. O Grêmio agora utiliza o jogador como titular e foi consultado recentemente por dois times italianos. Torino e Genoa consultaram, tendo o primeiro realizado uma proposta oficial pelo jogador de 21 anos.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Sul-Americana: veja quem seu time pode enfrentar nas oitavas de final

Fernandinho não crava futuro, mas tem preferência por clube no Brasil

Cristiano Ronaldo: Agente consulta PSG após Allegri voltar à Juventus