Home Torcedoras Confira quais são as competições de futebol feminino nacional em 2022

Confira quais são as competições de futebol feminino nacional em 2022

Saiba mais sobre os campeonatos de futebol feminino que serão disputados em 2022

Luana Antunes
Colaborador do Torcedores

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) continua a fortalecer o futebol feminino. Na última segunda-feira (17) a entidade divulgou a nova divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Assim, o Brasileirão Feminino vai contar com três séries: A1, A2 e A3 e mais quatro campeonatos de futebol feminino a partir de 2022.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o futebol feminino nacional vai apresentar mais campeonatos em 2022. No total, serão sete competições organizadas pela CBF, entre elas estão campeonatos de equipes principais e de base. Os torneio são Campeonato Brasileiro Feminino A1, A2 e A3,  SuperCopa do Brasil, Campeonato Brasileiro Sub-18, Campeonato Brasileiro Sub-16 e a Liga de Desenvolvimento Sub-16 e Sub-14, em parceria com a CONMEBOL.

 

PUBLICIDADE

Expansão da modalidade

Com a nova divisão estarão em campo mais 10 times, somando ao Campeonato Brasileiro Feminino como um todo 64 equipes. Antes, apenas com as séries A1 e A2, estavam na competição, respectivamente, 16 equipes e 36 equipes. A partir de 2022, a série A3 contará com 32 times, a A2 e a A1 com 16.

Além disso, a SuperCopa do Brasil também é novidade. A competição surgiu para que o calendário dos times femininos fique mais recheado e envolva mais equipes da maioria dos estados brasileiros possível. Segundo o planejamento da CBF, a primeira edição da SuperCopa será a abertura da temporada 2022.

A gestão de Aline Pellegrino na Coordenação das Competições Femininas na CBF traz cada vez mais campeonatos de futebol feminino e projetos de expansão. Com os novos investimentos, mais jogadoras estarão em campo, gerando novos mercados de trabalho. Isso, além de ajudar o futebol feminino taticamente também chama novos investidores para as equipes e, assim, fortalece a modalidade.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO FEMININO: QUEM SÃO OS MAIORES CAMPEÕES DA HISTÓRIA?

CBF ANUNCIA CRIAÇÃO DA SÉRIE A3 DO BRASILEIRÃO FEMININO

PUBLICIDADE