Home Futebol Com a Copa América no Brasil, Flamengo deseja paralisar o Brasileirão

Com a Copa América no Brasil, Flamengo deseja paralisar o Brasileirão

Flamengo deverá formalizar junto à CBF um pedido para paralisar o campeonato nacional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A principal notícia desta segunda-feira (31), foi a confirmação do Brasil como sede da Copa América 2021. Após problemas com as sedes anteriores (Colômbia e Argentina), a Conmebol anunciou a mudança de sede para terras brasileiras. E claro, esse assunto está gerando muita repercussão. Inclusive, com chances de termos o Campeonato Brasileiro sendo paralisado.

PUBLICIDADE

Conforme apuração do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo deseja paralisar o Brasileirão enquanto a Copa América estiver sendo disputada. Além disso, o Rubro-negro também estaria preocupado com o gramado do Maracanã.

Importante citar que a equipe carioca poderá ter diversos desfalques por conta da competição sul-americana. Pensando nas listas e recente convocações, o Flamengo poderá perder até sete jogadores: Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol, Gerson, Isla, Pedro e Rodrigo Caio.

PUBLICIDADE

Mais informações do Flamengo

Enquanto fica em aberto a questão sobre continuidade ou não do Brasileirão, a equipe carioca se prepara para uma “pré-temporada”. Isso porque o Flamengo teve seus jogos contra Grêmio (Brasileirão) e Coritiba (Copa do Brasil) adiados. Dessa forma, o clube terá mais de uma semana de folga, voltando a campo apenas no dia 10 de junho, para encarar o Coxa pela partida de ida da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Rodrigo Caio é convocado para disputar Eliminatórias da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira

Conmebol anuncia que a Copa América de 2021 será disputada no Brasil