Home Futebol Rodrigo Caio é convocado para disputar Eliminatórias da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira

Rodrigo Caio é convocado para disputar Eliminatórias da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira

O zagueiro do Flamengo estará com a seleção brasileira para os confrontos contra Equador e Paraguai

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite deste domingo (30), a CBF anunciou a convocação de Rodrigo Caio para a seleção brasileira. Conforme nota divulgada pela entidade, o motivo seria a condição física de Thiago Silva. O zagueiro do Chelsea saiu lesionado na final da Champions League, disputada no último sábado (29).

PUBLICIDADE

De acordo com os exames realizados, Thiago não deve ter condições de jogo para os duelos contra o Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente. Dessa forma, o atleta do Flamengo foi convocado para a seleção.

Rodrigo Caio irá se juntar a seleção, junto com Gabigol e Éverton Ribeiro na próxima segunda-feira (31).

PUBLICIDADE

Mais informações da seleção brasileira

Os jogadores que atuam no Brasil irão se juntar ao restante da delegação, que já está treinando com o técnico Tite. O foco é a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e na sequência os jogos da Copa América, previstos para começar no mês de junho.

A expectativa é que Rodrigo Caio esteja disponível apenas nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, ele deverá retornar ao elenco do Flamengo após o dia 8 de junho. Com isso, o Rubro-negro deverá ter o zagueiro para disputa do Brasileirão e Copa do Brasil.

Por outro lado, Éverton Ribeiro e Gabigol serão desfalques enquanto estiverem servindo a seleção brasileira na Copa América.

LEIA MAIS:

Ex-promessa do Palmeiras, zagueiro é convocado para a Seleção Olímpica

PUBLICIDADE

Após acusação de assédio, Neymar “cobre” símbolo da Nike em camisa do Brasil e manda recado