Home Futebol Copa do Mundo: 5 mais jovens jogadores que marcaram no torneio

Copa do Mundo: 5 mais jovens jogadores que marcaram no torneio

Conheça os cinco atletas mais jovens a terem marcado em uma Copa do Mundo

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

Disputada desde 1930, o maior torneio de futebol do mundo já viu vários atletas praticamente adolescentes balançarem as redes dos seus adversários com o faro de gol de gente grande! Você conhece todos esses jovens goleadores?

 

5º – DMITRI SYCHEV – 18 ANOS, 07 MESES E 19 DIAS

Dmitri Sychev marcou o gol histórico na derrota de 3×2 da Rússia para a Bélgica na última rodada do grupo H, revés que sacramentou a eliminação do seu país na primeira fase da Copa de 2002.

PUBLICIDADE

Apelidado de “Coruja”, o atacante, que também jogava no meio campo, ainda disputou as Euros de 2004 e 2008, contabilizando 47 convocações para a seleção russa.

Em matéria de clubes, teve uma passagem de um ano pelo Olympique de Marseille, mas teve sucesso mesmo em casa, onde foi campeão da Liga, Copa e Supercopa da Rússia, com o Lokomotiv Moscow.

4º – NICOLAE KOVÁCS – 18 ANOS, 06 MESES E 15 DIAS

Nicolae Kovács, também conhecido como Kovács Miklós, foi um dos cinco jogadores que atuaram nas três primeiras Copas do pré-guerra, em 30, 34 e 38.

Em uma época com regras diferentes, o romeno de origem húngara defendeu as duas seleções e foi com a camisa da Romênia que marcou o gol contra o Peru na Copa de 30, colocando-o em quarto nesse Top 5.

PUBLICIDADE

O atacante, que chegou a jogar na França pelo Valenciennes, venceu o Campeonato e a Copa da Romênia com o Ripensia Timișoara. Ele teve 37 convocações para a seleção romena e uma para a húngara.

3º – MICHAEL OWEN – 18 ANOS, 06 MESES E 08 DIAS

Michael Owen foi uma das sensações da Copa do Mundo de 98, quando saiu do banco para marcar o gol histórico na derrota dos ingleses para a Romênia na primeira fase e no golaço que fez na eliminação para a Argentina nas oitavas.

O “Golden Boy” foi campeão no Liverpool e Manchester United e chegou a atuar no Real Madrid. Pela seleção contabilizou um total de 89 convocações.

2º – MANUEL ROSAS – 18 ANOS, 03 MESES E 02 DIAS

O defensor Manuel Rosas Sánchez marcou na Copa de 30, na goleada de 6×3, sofrida pela sua seleção mexicana frente a Argentina. Ele e seus irmãos Felipe e Juan foram uns dos fundadores do Atlante Fútbol Club.

PUBLICIDADE

1º – PELÉ – 17 ANOS, 07 MESES E 27 DIAS

O primeiro da lista dispensa apresentações. Pelé marcou seu primeiro gol em Copas na vitória frente ao País de Gales na Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

O brasileiro também foi campeão daquele Mundial e dos de 1962 e 1970, além de ser uma lenda do Santos Futebol Clube, ser eleito atleta do século e Rei do futebol.

Fonte: Statbunker

Leia mais

Eurocopa: conheça os 5 maiores artilheiros

Conheça os jogadores mais identificados por suas seleções

Mercado da bola: transferências mais caras da década de 2000

Mercado da bola: 5 transferências mais lucrativas do futebol