Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians é eliminado com VEXAME na Sul-Americana e vira piada na web; veja os memes

Corinthians sofre goleada contra o Peñarol e está eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Reprodução

O Corinthians já não tinha grandes chances de classificação e mandou uma equipe mista entre titulares e reservas para o Uruguai, para enfrentar o Peñarol, e voltou com um vexame.

O Timão foi goleado pelo time uruguaio, por 4 a 0, e não tem mais chances de classificação mesmo com mais duas rodadas a disputar no Grupo E da Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: confira 22 contratações possíveis para esta semana no Brasil

A eliminação precoce na competição continental foi, como não poderia deixar de ser, alvo perfeito dos torcedores rivais que não perderam a oportunidade para brincar com os torcedores do Corinthians.

Depois da eliminação na Sul-Americana, o time alvinegro volta as atenções para o Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão volta a campo pelas semifinais, com adversário ainda indefinido.

Confira os principais memes da eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana:

Como chegaram os times:

O Timão tem pouco menos de 45% de aproveitamento na competição continental e precisa do resultado positivo fora de casa para seguir com chances de classificação às oitavas de final.

A equipe treinada por Vagner Mancini possui os mesmos quatro pontos do River Plate (PAR), mas aparece em segundo lugar na chave pelo melhor saldo de gols, sendo que apenas o primeiro colocado avança para a próxima fase.

O Peñarol é o líder somando nove pontos e já garante matematicamente a vaga em caso de triunfo nesta quinta (13) combinado com um tropeço do time paraguaio, que no mesmo horário enfrenta em Assunção o lanterna Sport Huancayo (PER), que ainda não pontuou.

Corinthians e Peñarol jogaram pela segunda rodada na Neo Química Arena, em São Paulo, e os donos da casa foram derrotados pelo placar de 2 x 0. Giovanni González e David Terans (ex-Atlético-MG) balançaram as redes para os uruguaios.

A Copa Sul-Americana está dividida em três etapas na edição de 2021: preliminar, fase de grupos e duelos no formato de mata-mata a partir das oitavas de final.

Dezesseis clubes se classificaram da etapa preliminar à fase de grupos, se juntando a seis equipes do Brasil e seis da Argentina, mais os quatro times eliminados na terceira fase da Copa Libertadores da América (a chamada “Pré-Libertadores”).

LEIA MAIS: