Anotou a placa? Relembre três partidas onde o Corinthians “atropelou” seus rivais

Corinthians homenageia o Dia do Automóvel relembrando alguns resultados marcantes da sua história

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Torcedores.com

No dia 13 de maio é celebrado no Brasil o Dia do Automóvel. No futebol, uma das gírias populares refere-se a “passar o carro” quando uma equipe goleia a rival. Para celebrar essa data, o Corinthians, através do seu Twitter oficialrelembrou três partidas de épocas distintas.

Corinthians 3 x 0 Santos

A primeira foi a vitória do Timão contra o Santos, no dia 5 de outubro de 1980, em partida do Campeonato Paulista, com gols de Sócrates e Vaguinho (marcando duas vezes).

ESCALAÇÃO: Solitinho; Zé Maria, Mauro, Djalma, Wladimir (Luís Cláudio), Caçapava (Basílio), Biro-Biro, Sócrates, Vaguinho, Geraldão e Wilsinho. Técnico: Oswaldo Brandão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Corinthians 6 x 1 São Paulo

O segundo jogo aconteceu em 22 de novembro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro, em goleada contra o São Paulo. Essa partida é marcada por dois fatos marcantes. Primeiro fato de ser um jogo para comemorar o hexacampeonato e segundo pelo fato do da equipe ter entrado em campo com uma equipe praticamente reserva. Os gols do Timão foram marcados por Bruno Henrique, Romero, Edu Dracena, Lucca, Hudson (contra) e Cristian. Já Carlinhos marcou o gol de honra do Tricolor.

ESCALAÇÃO: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel (Yago); Ralf, Bruno Henrique, Danilo (Lincom), Rodriguinho (Cristian) e Lucca; Romero. Técnico: Tite



Corinthians 4 x 1 Inter de Limeira

Por fim, o último jogo é mais recente. Trata-se da goleada contra a Inter de Limeira, no último dia 11 de maio de 2021. O resultado classificou o Timão para a semifinal do Campeonato Paulista pela quinta vez consecutiva. Os destaques ficaram para Fagner, marcando gol na sua partida de número de 400 pela equipe, além de todos os gols terem sido marcados por jogadores da defesa. Raul e Jemerson (duas vezes) completaram o placar, enquanto Thalisson Kelven diminuiu para a Inter.

ESCALAÇÃO: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Gabriel, Ramiro (Roni), Lucas Piton (Fábio Santos), Luan (Léo Natel) e Otero (Mateus Vital); Cauê (Gustavo Mosquito). Técnico: Vagner Mancini



LEIA MAIS:

Nike divulga imagens da nova camisa do Corinthians em seu site; confira

Corinthians e Flamengo juntos possuem quase 4 milhões de seguidores no TikTok