Home Futebol Corinthians com time reserva elimina o Novorizontino e classifica o Palmeiras no Paulistão

Corinthians com time reserva elimina o Novorizontino e classifica o Palmeiras no Paulistão

Com mais uma vitória em casa, Corinthians termina a fase de grupos com a segunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista foi marcada por uma “ajuda” indireta do Corinthians para seu principal rival. Isso porque o Palmeiras precisava vencer seu confronto contra a Ponte Preta e torcer para o Timão não ser derrotado. Em meio a especulações e rumores, o time treinado por Mancini fez sua parte na Neo Química Arena. Mesmo com um time totalmente reserva, o clube venceu o Novorizontino pelo placar de 2 x 1. O resultado fez com que o Alvinegro chegasse aos 25 pontos, líder disparado do Grupo A e dois pontos atrás do São Paulo, que terminou a fase de grupos na liderança geral.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo?

Ao contrário dos últimos jogos, Mancini optou por escalar o Corinthians novamente no 4-3-2-1. As grandes novidades foram a estreia de Mandaca, improvisado na lateral-direita e um meio de campo mais leve, com Roni e Camacho. Mesmo sem seus principais jogadores, o Timão fez uma partida séria, buscando o resultado e dominando a partida. Fábio Santos, de pênalti, abriu o placar, mas Douglas Baggio, também cobrando penalidade, empatou o jogo e deixou o Novorizontino ainda com chances. Só que dois minutos após sofrer o empate, o Corinthians conseguiu o gol da vitória, com Mandaca.

Mais informações do Corinthians

Poupar jogadores nesta rodada não foi mero acaso. Isso porque a equipe terá uma semana decisiva pela frente. Na próxima terça-feira (11), o Corinthians encara a Inter de Limeira, em jogo único, valendo vaga na fase semifinal. Já na quinta-feira (13) é a vez de encarar o Peñarol pela Sul-Americana, em uma “final” para o Timão, afinal qualquer resultado que não seja vitória do Corinthians, deixa a equipe com remotas chances de se classificar para a fase eliminatória da competição.

PUBLICIDADE

A expectativa agora será como Mancini irá escalar a equipe já contra a Inter de Limeira. Entrar com força máxima, buscando a vaga ou poupar jogadores para o duelo sul-americano? A resposta virá apenas na próxima terça-feira.

LEIA MAIS:

Corinthians x Palmeiras: Dérbi deste domingo(9) vale a liderança do Brasileirão Feminino

Wayne Rooney e Kazim, ex-Corinthians, evitam o rebaixamento do Derby County de forma emocionante

Arango no Corinthians? Presidente do Millionarios desmente qualquer negociação

PUBLICIDADE