Home Torcedoras Corinthians x Palmeiras: Dérbi deste domingo(9) vale a liderança do Brasileirão Feminino

Corinthians x Palmeiras: Dérbi deste domingo(9) vale a liderança do Brasileirão Feminino

Corinthians e Palmeiras fazem partida da 6ª rodada do Brasileirão Feminino, e o Torcedores.com mostra tudo o que você precisa saber sobre o Dérbi

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Brasileirão Feminino mal começou e já está pegando fogo! E neste domingo(9), já tem Dérbi valendo a liderança da competição! Corinthians e Palmeiras se enfrentam no Parque São Jorge, em partida da 6ª rodada. O jogo está previsto para as 20hs.

PUBLICIDADE

Como estão as equipes na competição?

Mandante da partida, o Corinthians tinha 100% de aproveitamento até a última rodada, quando perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Além da derrota depois de muito tempo no Brasileirão Feminino, o Timão acabou perdendo a liderança da competição para seu maior rival. Em números, a equipe de Arthur Elias tem seus 12 pontos, com a melhor defesa até aqui, após apenas três gols sofridos.

Já o Palmeiras, ainda não perdeu no Brasileirão, e assumiu a ponta da tabela após uma atuação de gala contra o Grêmio. São 13 pontos, com quatro vitórias e um empate até aqui, e o Verdão tem o melhor ataque com incríveis 17 gols em cinco jogos.

PUBLICIDADE

Destaques individuais

No Corinthians, Giovanna Crivelari é a atual esperança de gols da equipe, tendo em vista que a artilheira Jheniffer está machucada. Já no Palmeiras, Bia Zaneratto tem 4 gols e 3 assistências, e comanda as ações ofensivas das palestrinas. Olho também na perigosa atacante Ottilia.

Retrospecto recente de Corinthians x Palmeiras

No último ano foram cinco jogos, com três vitórias do Corinthians e dois empates. Entre os resultados, o Palmeiras foi eliminado no Paulistão e no Brasileirão Feminino por seu maior rival.

09/02/2020 –  Palmeiras 1×3 Corinthians (Brasileirão – Fase de grupos)
08/11/2020 – Palmeiras 0x0 Corinthians (Brasileirão – Semifinal – jogo de ida)
16/11/2020 – Corinthians 3×0 Palmeiras (Brasileirão – Semifinal – jogo de volta)
02/12/2020 – Palmeiras 0x1 Corinthians (Paulistão – Semifinal – jogo de ida)
10/12/2020 – Corinthians 2×2 Palmeiras (Paulistão – Semifinal – jogo de volta)

Prováveis escalações

Provável escalação Corinthians: Kemelli, Katiuscia, Poliana, Pardal e Tamires; Andressinha, Ingryd(Grazi) e Gabi Zanotti; Victoria Albuquerque, Giovanna Crivelari e Gabi Portilho(Gabi Nunes).

PUBLICIDADE

Provável escalação Palmeiras: Jully, Agustina, Thaís e Tainara; Bruna Calderan, Ary, Julia Bianchi, Bia Zaneratto e Camilinha; Carol Baiana e Ottillia.

Onde assistir?

Para acompanhar o Dérbi entre Corinthians x Palmeiras AO VIVO, o torcedor terá a opção da Bandeirantes na TV aberta.

Tudo sobre a partida, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente