Home Futebol Coritiba confirma saída de José Carlos Brunoro da direção executiva do clube

Coritiba confirma saída de José Carlos Brunoro da direção executiva do clube

Diretor deixa o clube após eliminação do Coritiba no Campeonato Paranaense

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último fim de semana o Coritiba foi derrotado pelo placar de 2 x 1 para o Rio Branco-PR. Com o resultado, o Coxa ficou fora da fase de mata-mata do Campeonato Paranaense. A eliminação acabou culminando na saída de José Carlos Brunoro, que trabalhava como diretor executivo. Em nota oficial a equipe divulgou que o desligamento aconteceu em comum acordo.

PUBLICIDADE

Agradecemos por sua imensa dedicação ao projeto e por seu relevante papel no trabalho no Alto da Glória. Brunoro sai, mas deixas as portas abertas”, afirmou o presidente do clube, Renato Follador.

Declaração de Brunoro

“Hoje estou me desligando o Coritiba. Fui contratado para implementar o planejamento estratégico do clube em todas as áreas, nas sete gerências do clube e o futebol era uma delas. Durante este período conseguimos implementar em tempo recorde todo o projeto. O futebol era uma parte importante do planejamento e contando com os colaboradores e equipes desta gerência, conseguimos executar com êxito o trabalho local.

PUBLICIDADE

O futebol não era só o foco principal, mas as situações se criam em função de resultados, o que é normal. Assim, a minha saída se deve também há algumas discordâncias de opiniões com a diretoria e em que não há concordância com muitas decisões tomadas, isso impactaria diretamente no meu trabalho.

Como sempre fui transparente em tudo. E ter que assumir um posicionamento desconfortável neste momento, acabou ocasionando por descontinuar o meu trabalho no clube. Também quero agradecer ao apoio recebido. E conversando com a presidência, em comum acordo, estarei à disposição para a realização de trabalhos pontuais de consultoria em diversas áreas do Coritiba.

Estou deixando o Coritiba parcialmente, mas guardando um sentimento de trabalho realizado até o momento e um sentimento de carinho por todos os funcionários do clube”.

Carreira de José Carlos Brunoro

Bruno deixa o Coritiba após menos de cinco meses no cargo de diretor executivo de futebol. Antes dessa passagem, o profissional estava trabalhando no Cruzeiro. Durante seu período, Brunoro recebeu convites de clubes que disputavam a Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Experiente no meio do futebol, o diretor é lembrado por sua passagem no Palmeiras, quando trabalhou de 1992 até 1996. Nessa primeira passagem ele foi o responsável por grandes contratações, como Evair e Edmundo, que tiraram o Verdão da fila sem títulos. Outro grande feito foi ter idealizado o projeto do Audax, que foi fundado em 2003.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e Corinthians, Henrique acerta retorno ao Coritiba

Convocação da Seleção Olímpica derruba o mito de que o Brasil não revela mais grandes talentos