Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e Corinthians, Henrique acerta retorno ao Coritiba

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e Corinthians, Henrique acerta retorno ao Coritiba

Jogador estava no futebol português

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Coritiba confirmou nesta sexta-feira (14) mais uma contratação para a temporada 2021 do futebol brasileiro. Trata-se do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, Corinthians e Fluminense, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. O jogador estava no Belenenses, de Portugal, e volta ao Brasil após dois anos.

PUBLICIDADE

O contrato de Henrique com o Coritiba vai até dezembro de 2022. O jogador, porém, não deve estrear na reta final do Campeonato Paranaense, ficando à disposição já no início do Brasileirão Série B e da Copa do Brasil. O atleta foi revelado pelo Coritiba e tem 99 jogos oficiais com a camisa do clube da capital paranaense.

Veja o anúncio:

PUBLICIDADE

“Seja bem-vindo, novamente, Henrique!

“A vontade, e o empenho mudaram para mais, uma alegria muito grande de poder ajudar de alguma forma, e de colocar o Coritiba na primeira divisão, esse é o meu pensamento, vim em busca disso”.”

Henrique
O zagueiro de 34 anos foi revelado pelo Coritiba em 2006, onde fez sucesso instantâneo e chamou a atenção de grandes clubes do Brasil. Foi contratado pelo Palmeiras em 2008 e se destacou em seis meses, sendo contratado no mesmo ano pelo Barcelona. Não chegou a jogar pelo clube catalão e foi emprestado para clubes como o Bayer Leverkusen e o Racing Santander, voltando ao Brasil em 2011 para assinar mais uma vez com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Ficou no clube até 2013, quando assinou com o Napoli, da Itália, onde ganhou sequência e foi convocado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo de 2014. Retornou ao Brasil em 2016 para defender o Fluminense e disputou duas temporadas pelo clube, saindo em 2018 para assinar com o Corinthians. Após mais dois anos, deixou o Timão para fechar com o Al Ittihad, dos Emirados Árabes, onde ficou seis meses até assinar com o Belenenses.

Leia mais:
Mercado da Bola: 8 jogadores em fim de contrato que prometem movimentar a janela de transferências