Home Extracampo Coronavírus: Análise Day reúne cientistas do esporte em evento para arrecadar recursos a vulneráveis

Coronavírus: Análise Day reúne cientistas do esporte em evento para arrecadar recursos a vulneráveis

Vítor Príncipe, um dos mais conceituados cientistas de dados do esporte, promove evento no final de maio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Além de ser um problema de saúde global, a pandemia de Covid-19 impactou a economia de maneira significativa. Afinal, os danos financeiros são imensuráveis para grande parcela da população. Para ajudar esse público, o cientista de dados relacionados ao esporte, Vítor Príncipe está promovendo o evento ‘Análise Day’.

PUBLICIDADE

O evento que será 100% online, tem como objetivo levar o conhecimento aos interessados em obter conhecimento sobre a análise de dados no futebol. Antes de mais nada, a ação vai arrecadar fundos e o valor arrecadado será doado para pessoas em situação de rua, em outras condições de vulnerabilidade social por conta da pandemia.

“A ideia é levar o máximo de conhecimento possível. Conseguimos juntar um time muito forte, com profissionais de ponta em diversas áreas. Será um dia inteiro recheado com debates relevantes sobre tudo acerca do mundo da bola”, explicou Vitor ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A princípio, o projeto Craque do Amanhã, localizado em São Gonçalo, Rio de Janeiro, será uma das instituições beneficiadas com a arrecadado através de doações que já podem ser feitas pelo site do evento.

“O projeto Craque do Amanhã é um parceiro fundamental desde o ano passado. Eles são a ponta que de fato faz essa ação acontecer, entregando o que as famílias precisam. Espero este ano bater a arrecadação que tivemos na primeira edição, pois assim podemos ajudar mais famílias que passam dificuldades nesse momento difícil. Quem doar de forma antecipada no nosso site, concorrerá a brindes e receberá o certificado de participação”, finalizou.

Serviço

O ‘Analise Day’ contará com a participação de especialistas de diversas áreas que cercam o futebol. O evento vai debater a Inovação e Tecnologia, Formação de Atletas, Gestão e Organização de Pessoas no esporte. O interessado por encontrar mais informações no site. Compre aqui.

LEIA MAIS: 

Grêmio empresta promessa da base para o Brasil de Pelotas até o fim da Série B do Brasileiro 

‘Quarta Prime’: Esposa reprova ida de Léo Pereira em festa clandestina e deixa de seguir zagueiro do Flamengo no Instagram 

Morre o técnico que revelou Philippe Coutinho do Barcelona, Rony do Palmeiras, entre outros