Home Futebol Crespo exalta ‘coração’ do São Paulo em classificação para final do Paulista

Crespo exalta ‘coração’ do São Paulo em classificação para final do Paulista

Tricolor goleou Mirassol e enfrentará Palmeiras na decisão do Paulistão 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo está de volta às finais do Campeonato Paulista. O Tricolor aplicou 4 a 0 no Mirassol na noite deste domingo (16) no Morumbi para avançar à decisão estadual e encarar um de seus grandes rivais, o Palmeiras.

PUBLICIDADE

A classificação, o resultado e como a chegada são-paulina à decisão foi bastante comemorada pelo técnico Hernán Crespo. Na coletiva pós-jogo, o treinador exaltou o esforço feito pela equipe em conseguir a vaga para a final durante uma ‘maratona’ de partidas entre Libertadores e Paulistão

“Quero agradecer aos atletas pelo esforço que fizeram durante estes três meses. Nas últimas 48 horas, foi um esforço muito grande. São grandes profissionais e todos tem um sonho. E agora temos essa possibilidade, mas falta o último passo. O mais importante para mim agora é agradecer aos atletas”, afirmou Crespo.

PUBLICIDADE

“Jogamos em menos de 48 horas no Paulista e isso não é novo. Vamos trabalhar e depois irei agradecer aos atletas pelo esforço. Sem coração ou gana, não se pode chegar a lugar algum. Eles tem muito coração e demonstram isso em cada treino e jogo. O que os atletas tem feito é impressionante”, completou o treinador.

O São Paulo sabe que terá o Palmeiras como rival, mas terá que esperar a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidir quando serão realizadas as datas das finais. Isto será muito importante para que Crespo possa preparar adequadamente o time e torcer pelos retornos de Éder e Daniel Alves, ambos se recuperando de lesões.

“Primeiro de tudo, quero saber quando se joga a final. Preciso saber se poderei contar com os machucados. E, depois, não tenho tempo agora de pensar no Palmeiras. Chegamos à final, mas agora a gente pensa na Libertadores”, disse o treinador, citando a partida contra o Racing.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

São Paulo x Palmeiras: FPF sugere finais quinta-feira e domingo