Home Futebol Cristiano Ronaldo fica apenas em 5° na lista dos melhores atacantes do mundo na atualidade; veja ranking

Cristiano Ronaldo fica apenas em 5° na lista dos melhores atacantes do mundo na atualidade; veja ranking

Cristiano Ronaldo acabou sendo desbancados por outros nomes de peso na relação

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Ainda atuando em alto nível aos 36 anos, Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Italiano. Apesar dos 29 gols marcados na Serie A nesta temporada, a revista “FourFourTwo” colocou o português apenas em quinto na lista dos melhores atacantes do mundo na atualidade, com foco apenas em nomes que atuam como centroavantes. Dessa forma, até mesmo o próprio veículo relembrou que um dos melhores jogadores de todos os tempos se acostumou a ficar entre os primeiros colocados em qualquer lista.

PUBLICIDADE

“Chegamos a um ponto na linha do tempo em que podemos rotular legitimamente o CR7 como um atacante de área. Ele já marcou 100 gols pela Juve. Ele está acostumado a ser o nº 1 ou 2 nessas listas, mas, como agora tem 36 anos, seu clube teve uma temporada péssima e ele esteve de forma anônima no mata-mata da Champions League, calculamos que seja o quinto melhor do mundo… Ou talvez não”, avaliou a publicação.

Eleito melhor jogador do mundo recentemente, Lewandowski superou todos os concorrentes. Com o Bayern de Munique campeão do Campeonato Alemão, o polonês igualou o recorde de Gerd Müller, marcando 40 gols em uma única edição de Bundesliga, podendo assumir a primeira posição na última rodada da competição.

PUBLICIDADE

“Lewandowski tem tudo em seu arsenal e está sempre um passo à frente de todos os outros. Sua finalização é incomparável e ele tem o dom de estar sempre na posição certa no momento certo. Também não é por acaso: se a bola cair para ele, só há um desfecho”

Veja abaixo o top-10 completo.

1. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

2. Harry Kane (Tottenham)

3. Erling Haaland (Borussia Dortmund)

PUBLICIDADE

4. Romelu Lukaku (Inter de Milão)

5. Cristiano Ronaldo (Juventus)

6. Karim Benzema (Real Madrid)

7. Ciro Immobile (Lazio)

PUBLICIDADE

8. Edinson Cavani (Manchester United)

9. André Silva (Eintracht Frankfurt)

10. Dominic Calvert-Lewin (Everton)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE