Home Futebol Daniel Alves comemora título do Paulistão e se declara: “Me tornei jogador por causa do São Paulo”

Daniel Alves comemora título do Paulistão e se declara: “Me tornei jogador por causa do São Paulo”

Daniel Alves conquistou o 41º título da carreira, e o primeiro com a camisa do Tricolor paulista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Aos 38 anos e no futebol brasileiro desde 2019 após brilhar na Europa com as camisas de Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, Daniel Alves conquistou o primeiro título com a camisa do São Paulo neste domingo (23), quando o Tricolor derrotou o Palmeiras e ficou com a taça do Campeonato Paulista após 16 anos de jejum sem conquistar o estadual – e nove anos sem erguer qualquer troféu.

PUBLICIDADE

+ Daniel Alves conquista primeiro título pelo São Paulo e chega ao 41º troféu na carreira

“Em entrevista coletiva após a partida, Daniel Alves, que não atuou na decisão por causa da lesão sofrida na primeira partida da final, celebrou. “Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens agora mesmo, apesar de ter conquistado outras tantas coisas. Eu só sonhava em jogar aqui. Não tinha outro sonho. Era jogar aqui e ser campeão aqui. Eu estou muito feliz. A emoção você não pode conter, porque é difícil. Isso é um sonho”, disse o lateral em entrevista à TV Globo após o apito final.

“É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração. Quando é com o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Daniel Alves ainda falou sobre a lesão que sofreu e a possibilidade de ser desconvocado da seleção brasileira para os jogos contra Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção, ambos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“Eu sofri um estiramento no ligamento, estamos tratando três vezes por dia para melhorar, tentar chegar, mas se não puder tenho certeza que outros vão representar muito bem a Seleção. Independentemente se for eu, vou estar na torcida igual. No fim das contas, é isso. Vou tentar ir”, prometeu.

LEIA MAIS:
São Paulo x Palmeiras: assista aos gols do título Tricolor
Jogador do São Paulo deixa braço no rosto de Rony e é peitado por Abel Ferreira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes