Home Futebol Daniel Alves elege top-3 de treinadores e afirma: “Posso atuar em qualquer posição”

Daniel Alves elege top-3 de treinadores e afirma: “Posso atuar em qualquer posição”

Craque do São Paulo também manifestou sonho em atuar na Copa de 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal “The Guardian“, Daniel elegeu o top-3 de treinadores com quem trabalhou na carreira. Incluindo Fernando Diniz e Tite no grupo, o brasileiro revelou que pediu desculpas para Guardiola, terceiro integrante da lista, por não ter acertado com o Manchester City quando se desligou da Juventus.

PUBLICIDADE

“Foi minha culpa que não deu certo com o Manchester City. O negócio era bom, mas eu tive alguns problemas pessoais e tive que mudar meus planos. Teria sido maravilhoso trabalhar com o homem que mudou minha vida novamente. Há um gosto ruim em não ter feito isso, em ter falhado com ele. Não gosto de falhar com as pessoas e principalmente com aquelas que acreditaram em mim, confiaram em mim e me ajudaram a ser quem eu sou hoje. Já pedi desculpas a ele (Guardiola). Eu errei. Mas eu sou um ser humano e cometo erros”, declarou.

MUDANÇA DE POSIÇÃO E SELEÇÃO BRASILEIRA

Além disso, Daniel Alves revelou que Thomas Tuchel foi o responsável pela sua mudança de posição para o meio-campo. No PSG, o atleta passou a atuar mais avançado, posição que também desempenhou no São Paulo, mas vem passando por adaptações com Crespo.

PUBLICIDADE

Posso atuar em qualquer posição. Joguei no PSG como meio-campista. Quando eu estava lá, Tuchel me disse que o lado direito do campo era pequeno demais para mim porque todos os bons jogadores precisam ter a bola o tempo todo.. Ele disse que era um desperdício me ter como lateral-direito. É engraçado. No Brasil preciso ser lateral-direito porque fui o melhor lateral-direito do mundo. Mas se eu voltar para ser lateral-direito vão dizer que estou velho. Mas basta olhar para as estatísticas. Estou me saindo bem. Quem trabalha comigo sabe o que posso fazer. Não sou uma criança que está começando agora. Minha mente diz apenas uma coisa: desempenho. Eu preciso atuar. Essa é minha obsessão”, declarou.

Sobre a Copa de 2022, Daniel Alves do São Paulo mantém vivo o sonho de estar no Qatar. No torneio, ele vai estar com 39 anos, mas a falta de nomes para a posição pode acabar resultando em uma convocação.

“A Copa do Mundo é um sonho que eu não vou desistir. Eu vou lutar para me manter em alto nível e ter essa última experiência na Seleção. Esse é o meu desafio. Não é só um sonho. Eu vou competir. Agora é hora de trabalhar e construir. O que me motiva é a competição e os sonhos. Em quanto eu estiver vivo vou lutar pelos meus sonhos”, contou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE