Home Futebol A carreira de David Luiz depois do 7×1

A carreira de David Luiz depois do 7×1

Fora do Arsenal, próximo de um retorno para o Brasil, como anda David Luiz depois do trágico 7×1 na Copa do Mundo de 2014?

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
David Luiz

David Luiz após derrota por 7 a 1 para Alemanha (IMAGO / ABACAPRESS)

PUBLICIDADE

O brasileiro virou manchete nos últimos dias após não renovar com o Arsenal, sendo especulado no Flamengo, relembre como anda a carreira do jogador depois da Copa do Mundo de 2014.

Copa do Mundo e Seleção

Primeiramente é injusto dizer que o brasileiro não fez uma boa Copa. Antes do 7×1 era considerado um dos melhores jogadores daquele torneio, além disso, fez um gol decisivo contra a Colômbia nas quartas de final. Obviamente a péssima atuação contra a Alemanha tira um pouco do brilho, mas não tudo.

É comum para o torcedor brasileiro procurar  um culpado, todavia, quando se tem um desastre daquela magnitude em uma Copa do Mundo, não pode haver apenas um.

PUBLICIDADE

Com Dunga no comando entre 2015 e 2016, o zagueiro continuou recebendo oportunidades na amarelinha, entretanto, já na “era Tite” recebeu apenas uma convocação em 2017.

PSG

O resultado na Copa parece ter surtido efeito por um tempo em David Luiz, a prova disso, foram suas partidas abaixo do esperado no PSG, que fizeram o clube francês vender o brasileiro por um valor menor do que havia pagado.

Retorno ao Chelsea

Na temporada 16/17, o zagueiro assina uma volta ao clube londrino. Com um impacto imediato, a equipe treinada por Antonio Conte surpreendeu com o seu belo futebol apresentando, levando a Premier League. David Luiz terminou como um dos destaques da equipe junto com Hazard e o também brasileiro, Diego Costa.

A temporada seguinte não foi fácil, após desentendimentos com o técnico italiano, o jogador amargou a reserva, ás vezes nem o banco.

PUBLICIDADE

A 2018/19, seria sua última temporada pelo clube inglês, agora com Maurizio Sarri de treinador, o jogador voltou a titularidade e conquistou a Europa League diante do rival, o Arsenal. Parecia uma bela história, entretanto, o brasileiro acabou “jogando fora” quando assinou com o mesmo Arsenal na temporada seguinte, fato que obviamente irritaria a torcida dos blues.

Arsenal

Chegou badalado a equipe londrina, contudo, não conseguiu corresponder as expectativas, falhando em jogos cruciais para o time. Ainda assim, se manteve nos gunners por duas temporadas, alternando entre titular e reserva.

Flamengo

Após dois anos complicados na Inglaterra, já foi comunicado que o brasileiro está livre no mercado na próxima janela. Eventualmente, o Flamengo aparece como um dos favoritos para a contratação do brasileiro, ainda mais com os problemas defensivos encontrados pela equipe de Rogério Ceni.

É fato, que David Luiz já apresentou um grande nível, e no nível atual do futebol brasileiro ainda teria espaço, resta saber se vai dar certo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Zinho avalia possível chegada de David Luiz no Flamengo: “Não tenho essa confiança toda nele”

Mercado da bola: Arsenal confirma que David Luiz vai deixar o time quando a temporada acabar