Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zinho avalia possível chegada de David Luiz no Flamengo: “Não tenho essa confiança toda nele”

Zagueiro deve encerrar sua passagem no Arsenal em breve e estaria no radar no Flamengo

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Arsenal

Em participação no programa “SportsCenter“, Zinho avaliou a possível chegada de David Luiz no Flamengo. Apesar de se tratar de um nome com passagens por Chelsea, PSG e seleção brasileira, o ex-jogador não se empolgou com a hipotética chegada do zagueiro no Rubro-Negro, já que o atleta não apresenta mais o desempenho do seu auge.

“Tenho dúvida. Os últimos anos do David Luiz não me traz essa segurança toda. Claro que é um jogador de nível europeu, com experiência, mas que tem uma certa idade também. Depende da questão do Gerson, com o Arão voltando para volante e abrindo um espaço na zaga. Mas eu não tenho essa confiança total que ele chegaria e renderia esse futebol esperado. Está muito marcado as atuações dele na Copa do Mundo“, declarou.

Dessa forma, Zinho acredita que David Luiz não iria resolver os problemas defensivos do Flamengo. Isso porque o zagueiro precisaria de um esquema de jogo propício para suas características, algo que pode render as mesmas críticas que Léo Pereira e Gustavo Henrique foram alvos.

“O Flamengo tem um elenco muito bom, por mais que esses jogadores não produziram o que é esperado, o que  Léo Pereira jogou no Athletico e o Gustavo Henrique no Santos… Isso passa por aquilo que eu falei: precisa de um time contribuindo taticamente para a defesa funcionar. Ás vezes o time é tão ofensivo que não tem recomposição e sobra para a defesa; Não sei se o David Luiz vai resolver o problema sozinho e eu não tenho essa confiança toda no David Luiz”, completou.

LEIA MAIS