Home Esportes Olímpicos De olho em renovação com Mbappé, PSG pode liberar atacante para disputar Jogos Olímpicos

De olho em renovação com Mbappé, PSG pode liberar atacante para disputar Jogos Olímpicos

Consequentemente, clube europeu entende que negativa pode travar negociações sobre renovação de contrato

Lucas Leite
Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), com especialização em Marketing Estratégico pela Universidade Fumec. Profissional com grande experiência em redação de todos os tipos, com ênfase no texto jornalístico. Trabalha há alguns anos com a produção de textos esportivos e institucionais, além de atuar na produção, roteirização e execução de transmissões ao vivo.

Craque do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé pode ser autorizado pelo time europeu a disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso porque, segundo a imprensa francesa, tal concessão serviria em contrapartida para que o atacante aceite a renovação de seu vínculo com o clube. 

PUBLICIDADE

Com o Mbappé garantido até junho de 2022, o PSG já se movimenta desde já para mantê-lo em seu plantel. No entanto, as conversas para a renovação seriam dificultadas, consequentemente, caso a equipe não o libere para defender a França na busca do ouro olímpico. 

Técnico da seleção francesa que disputará os Jogos Olímpicos, Sylvian Ripolli já manifestou interesse de contar com Mbappé. O nome do atacante de 22 anos, inclusive, está na pré-lista de convocados para a competição. 

PUBLICIDADE

Vale lembrar que por não ser um torneio FIFA, o PSG, a princípio, não tem a obrigação de autorizar Mbappé a disputar os jogos no Japão. A França está no Grupo A, mesma chave de África do Sul, Japão e México.

A FRANÇA NAS OLIMPÍADAS

Apesar de ter levado para a casa em 2018 a taça da Copa do Mundo, a França não conquista um ouro olímpico há mais de 30 anos. A última medalha francesa foi conquistada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

JOGOS OLÍMPICOS

Faltam poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Adiado de 2020 para 2021 em razão da pandemia de COVID-19, a competição terá início em 23 de julho. Já o encerramento está previsto para acontecer em 8 de agosto.

Quer ficar por dentro das novidades antes de todo mundo? Siga agora a página do Torcedores no Facebook e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos esportes!

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

TÉCNICO DO PSG DIZ QUE MBAPPÉ PODE SER O MELHOR JOGADOR DO TIME

LEONARDO SOBRE RENOVAÇÕES DE NEYMAR E MBAPPÉ COM O PSG: “CHEGAREMOS A UMA CONCLUSÃO EM POUCO TEMPO”