Home Outros Esportes Didi e Gui Santos pedem dispensa da seleção

Didi e Gui Santos pedem dispensa da seleção

Os jogadores anunciaram comunicados a Confederação Brasileira de Basketball pedindo o desligamento da equipe que irá para disputa do Pré-Olímpico de basquete, devido a compromissos nos EUA

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

O dois atletas pediram a dispensa da seleção brasileira de basquete em comunicados a CBB na manhã da última terça-feira (25) e não irão a Split na Croácia para o Pré-Olímpico, assim o Brasil terá duas baixas para o torneio que dará ao campeão vaga nas Olimpíadas de Tóquio (de 23 de julho a 8 de agosto), a competição será realizada de 29 de junho a 4 de julho, além de Croácia e Brasil, terá México, Alemanha, Tunísia e Rússia.

PUBLICIDADE

Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, e Gui Santos, do Minas, estavam em uma pré-lista com 25 nomes para o Pré-Olímpico de basquete, mas terão que cumprir compromissos na NBA. Didi, terá o planejamento de treinos com o New Orleans Pelicans (NBA) para ser cumprido durante a offseason, impedindo o ala/armador de se apresentar à Seleção Brasileira para os treinos visando a competição, Já Gui, embarcará nos próximos dias para os Estados Unidos, onde estará fazendo treinamentos em busca do Draft de 2021 da NBA, assim o ala/armador também não estará se apresentando ao selecionado nacional.

O técnico da seleção brasileira de basquete -Aleksandar Petrovic, ficou triste com as ausências dos dois jogadores.

PUBLICIDADE

“A Seleção Brasileira vai ser forte em Split, mas pessoalmente estou profundamente magoado com as dispensas de Didi e Gui Santos”, escreveu Petrovic em sua conta oficial no Twitter.

A seleção brasileira está Grupo B e estreará no Pré-Olímpico no dia 29/6, ás 15h (horário de Brasília), contra a Tunísia, no dia 30/6 encara a dona da casa Croácia, no mesmo horário. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro das chaves, os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais com os seguintes confrontos:  1º do Grupo A contra o 2ºdo Grupo B e 1º do Grupo B pegando o 2º do Grupo A. Os dois vencedores fazem a final do Pré-Olímpico de basquete, apenas o campeão garantirá a vaga para Tóquio 2020.

 

Pré-Olímpico – Split (Croácia)

PUBLICIDADE

Grupo A – Alemanha, Rússia e  México      Grupo B – Brasil, Croácia e Tunísia

 

*Pré lista dos convocados

Anderson Varejão
Augusto Lima
Alexey Borges
Alex Garcia
Bruno Caboclo
Cristiano Felício
Caio Pacheco
George de Paula
Jhonatan Luz
Lucas Dias
Lucas Mariano
Léo Demétrio
Léo Meindl
Márcio Henrique
Marquinhos
Marcelinho Huertas
Raulzinho
Rafael Luz
Rafael Hetsheimeir
Rafael Mineiro
Scott Machado
Vitor Benite
Yago dos Santos

*Com as dispensas de Didi e Gui Santos a lista agora conta com 23 jogadores

PUBLICIDADE

Apenas 16 serão chamados em definitivo para o pré-olímpico. Segundo a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a lista final será divulgada “nas próximas semanas”, desta lista temos como experientes o pivô Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers, da NBA), os alas Marquinhos (Flamengo) e Alex (Bauru) ou o armador Marcelinho Huertas (Tenerife, da Espanha), e os jovens armadores  promissores  Caio Pacheco (Murcia, da Espanha), Yago (Flamengo) e Georginho (São Paulo).

LEIA MAIS: Doncic não dá chances aos Clippers e Mavericks vencem fora de casa novamente

Após se culpar por derrota no 1º jogo, Davis decide e Lakers vencem Suns

Jordan Clarkson recebe o prêmio de sexto homem da temporada

PUBLICIDADE