Home Futebol Dificuldade do Palmeiras para contratar atacante valoriza possível retorno de Borja

Dificuldade do Palmeiras para contratar atacante valoriza possível retorno de Borja

Borja tem contrato de empréstimo com o Junior Barranquilla até o fim de junho e pode ser utilizado pelo Verdão no segundo semestre

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A diretoria do Palmeiras ainda não conseguiu atender ao pedido do técnico Abel Ferreira para reforçar o sistema ofensivo da equipe com um centroavante para disputar posição com Luiz Adriano na temporada de 2021, e com o fim das negociações por Valentín Castellanos, do New York City, a direção Alviverde precisará usar a criatividade para dar novas opções para o comandante português – e o colombiano Miguel Borja é uma das opções.

PUBLICIDADE

Sem reforços para o ataque, Palmeiras faz contagem regressiva pelo retorno de Dudu

Emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, até o fim de junho, o atacante de 28 anos tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022 e pode retornar ao clube para ficar à disposição de Abel Ferreira para o segundo semestre. E se voltar, o goleador voltará em grande fase. No clube colombiano desde 2020, Borja soma 57 partidas disputadas, 34 gols marcados, segundo dados do site oGol.

Com o gol marcado no empate por 1 a 1 com o Fluminense em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Borja já tem seis jogos e cinco gols na competição sul-americana nesta temporada. Desde 2016, o atacante é o jogador que mais vezes balançou as redes no torneio – são 20 gols, contra 17 de Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE

New York City se recusa a liberar Castellanos para o Palmeiras e encerra negociações

Os números de Borja com a camisa do Junior Barranquilla entre 2020 e 2021 são superiores aos de Luiz Adriano pelo Palmeiras no mesmo período. Enquanto a media de gols do colombiano é de 0,59 gol por partida, o camisa 10 do Verdão tem média de 0,35 – sendo 60 jogos e 21 gols.

Palmeiras avalia retorno de Borja:

Segundo informações da ESPN Brasil, o Palmeiras não descarta a possibilidade de utilizar Borja e Deyverson – outro atacante que pertence ao clube e também está emprestado até o fim de junho. Ambos jogadores estão sendo observados pelo departamento de futebol do clube Alviverde.

Ainda de acordo com a publicação, o Palmeiras enxerga que Borja estaria à frente de Deyverson em uma possível ‘corrida’ pela vaga em um eventual retorno ao clube neste momento por causa da fase de cada um. Ao contrário do colombiano, Deyverson tem 27 jogos, sendo apenas 12 como titular, com a camisa do Alavés, da Espanha, e apenas um gol marcado na atual temporada.

Grupo do Manchester City demostra interesse em desembolsar 10 milhões de euros por joia do Palmeiras, mas clube quer o dobro

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes