Home Futebol Sem reforços para o ataque, Palmeiras faz contagem regressiva pelo retorno de Dudu

Sem reforços para o ataque, Palmeiras faz contagem regressiva pelo retorno de Dudu

Clube do Catar tem até o próximo dia 15 para comunicar se irá comprar 80% dos direitos econômicos de Dudu. O atacante tem vínculo com o Verdão até o fim de 2023

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de longas semanas de negociações, o New York City informou ao Palmeiras que não irá liberar o argentino Valentín Castellanos neste momento e frustrou os planos da diretoria Alviverde, que contava com a chegada do jogador de 22 anos para atender ao pedido do técnico Abel Ferreira, que manifestou o desejo de reforçar o ataque para a temporada de 2021. Ainda sem conseguir reforços para o setor ofensivo, o Verdão agora aguarda a definição da situação de Dudu.

PUBLICIDADE

New York City se recusa a liberar Castellanos para o Palmeiras e encerra negociações

O atacante que pertence ao Palmeiras está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o fim de junho. O clube catari tem a preferência pela compra de 80% dos direitos econômicos do jogador de 29 anos por seis milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões na cotação atual), mas para isso precisa informar ao Verdão se irá ou não exercer a compra definitiva até o dia 15 de maio – ou seja, o prazo se encerra em nove dias.

Em entrevista recente à ESPN Brasil, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, manifestou o desejo de contar com o retorno do ídolo. “Se eu pudesse escolher, eu gostaria de ficar com o jogador. A gente sabe da qualidade, do potencial, da identificação que ele tem com o nosso torcedor e da importância que ele tem para o nosso clube. É um ídolo. A gente gostaria muito de contar com o Dudu”, começou o dirigente.

PUBLICIDADE

“Quando você fala em reforços, [o Dudu] é um jogador de peso, de nível de seleção brasileira e que pode, sim, retornar ao clube daqui um mês. Eu não posso garantir. Não depende do Palmeiras e nem do atleta, mas é um fato”, completou Galiotte, explicando que se o Palmeiras não receber nenhum retorno do Al-Duhail até o dia 15 de maio, Dudu será reintegrado ao elenco comandado por Abel Ferreira a partir de julho.

Grupo do Manchester City demostra interesse em desembolsar 10 milhões de euros por joia do Palmeiras, mas clube quer o dobro

Se for reintegrado ao elenco, Dudu ficará à disposição para a disputa do mata-matada Libertadores e oitavas de final da Copa do Brasil, caso o Palmeiras se classifique em ambas competições.

Vale destacar que o técnico Abel Ferreira, além de ter pedido a contratação de um centroavante para disputar posição com Luiz Adriano, também pediu a chegada de um ponta esquerda – justamente uma das posições onde Dudu mais se destacou no Palmeiras.

Caso Dudu tenha o retorno confirmado, o Palmeiras voltará a pagar o salário integral que o atacante tinha antes de ser emprestado. Apesar de ser um valor inferior ao que o jogador recebe atualmente no Catar, o atleta era um dos mais bem pagos do futebol brasileiro. Além disso, o clube Alviverde também entende que já teve um bom lucro com o empréstimo, isso porque o Al-Duhail desembolsou sete milhões de euros para ter o jogador por um ano.

PUBLICIDADE

NÚMEROS DE DUDU:

Pelo Palmeiras, entre 2015 e o primeiro semestre de 2020, Dudu disputou 305 jogos com a camisa do Verdão, somando ainda 70 gols marcados e 78 assistências. Nesse período, o ex-camisa 7 conquistou a Copa do Brasil (2015) e dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).

Já no Catar, o atacante brasileiro que veste a camisa 77 acumula 32 jogos disputados, 15 gols marcados e 14 assistências desde que chegou ao Al-Duhail, em agosto.

LEIA MAIS:
Palmeiras não terá direito a prêmio caso Gabriel Jesus seja campeão da Champions League pelo Manchester City

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes