Home Mercado da Bola Dinizismo na Vila Belmiro; Fernando Diniz assume o comando do Santos

Dinizismo na Vila Belmiro; Fernando Diniz assume o comando do Santos

Depois de sua passagem pelo São Paulo, Diniz chega para substituir Ariel Holan

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Pouco mais de uma semana após o pedido de demissão do técnico argentino, o Santos acertou com o técnico Fernando Diniz. A negociação foi finalizada nesta quinta-feira, com contrato de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais um. O acordo não foi simples, uma vez que a contratação precisou passar por aprovação prévia do Comitê de Gestão. Internamente existia uma restrição em relação ao nome do técnico, mas a falta de opções no mercado pesou para que a equipe desse andamento eu sua contratação.

PUBLICIDADE

Outro fator que pesou a seu favor foi o fato da facilidade em trabalhar com jogadores da base, característica atual do Santos. Além disso, na sua passagem pelo São Paulo o técnico não pediu muitos reforços, algo visto de forma positiva pela diretoria santista. Mas o treinador já teria pedido reforços pontuais, entre eles um lateral-esquerdo e um meia. Conforme informações apuradas, Diniz não terá multa rescisória com o Peixe neste vínculo de um ano. O treinador assume o clube em situação complicada no Paulistão e com uma “final” na próxima semana, pela Copa Libertadores, quando a equipe encara o Boca Juniors.

Carreira de Diniz

Aos 47 anos, Fernando Diniz tem mais de 10 anos de carreira como técnico. Dentre os clubes de maior expressão que ele comandou, destacam-se o Athletico Paranaense, Fluminense e mais recentemente o São Paulo. Mas apesar de bons trabalhos, como o que teve no Audax em 2016, o treinador ainda não conquistou nenhum título.

PUBLICIDADE

Diniz retorna ao Santos, onde chegou a atuar como jogador em 2005, buscando se firmar como um dos treinadores de ponta da nova geração. Importante lembrar que ele esteve próximo dessa conquista no Campeonato Brasileiro da última temporada, quando comandava o São Paulo. Mas uma queda de desempenho na reta final custou o título e contribuiu diretamente para sua demissão.

LEIA MAIS:

Livre no mercado, ex-atacante de Corinthians, Santos e Vasco é oferecido ao Paysandu

Palmeiras x Santos: acompanhe em tempo real o clássico do Paulistão 2021