Home Basquete Draft da NBA será em 29 de julho

Draft da NBA será em 29 de julho

Uma semana após o final da temporada da NBA será a escolha de novos jogadores para liga, também foi divulgado as datas da ordem das escolhas e do combine

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

 

PUBLICIDADE

O próximo Draft da NBA foi divulgado pela liga na última quarta-feira (12), para 29 de julho no Barclays Center (ginásio do Brooklyn Nets) em Nova York, além do sorteio da ordem das escolhas e do combine – período de treinos e outras oportunidades para os atletas se demonstrarem para olheiros, no draft as equipes selecionarão os jogadores do basquete universitário americano e estrangeiros que disputam outras ligas no planeta, depois da última edição desses eventos serem remanejados para novembro de 2020 devido ao Covid-19, esse ano voltarão a sua normalidade.

Para os jogadores que desejarem se candidatar no Draft poderão se inscrever a partir de 30 de maio e terão até o dia 19 de julho para desistirem da seleção, em pleno período dos playoffs da NBA no dia 22 de julho ocorrerá o sorteio para determinar a ordem das escolhas do draft. O combine se estenderá pela semana de 21 a 27 de junho, em um hotel em Chicago, treinos, jogos entre os jogadores aspirantes, exames médicos e entrevistas com as franquias, fazem parte dessa avaliação de acesso ao Draft, que é a etapa final e mais importante de processo de acesso a maior liga de basquete do planeta, com previsão de ocorrer em 29 de julho, uma semana após o último jogo das finais da NBA.

PUBLICIDADE

O recrutamento de 2021 reunirá cinco grandes jogadores que poderão brilhar na NBA, por isso é um dos mais aguardados dos últimos anos, é bom ficarmos de olho nessas feras na próxima temporada da liga são eles.

1-  Cade Cunningham (armador, Oklahoma State, 19 anos)

2- Evan Mobley (pivô, USC, , 19 anos)

3-  Jalen Suggs (armador, Gonzaga, 19 anos)

PUBLICIDADE

4-  Jalen Green (ala-armador, G League Ignite, 18 anos)

5-  Jonathan Kuminga (ala, G League Ignite, 18 anos)

Sorteio das escolhas do Draft

Como funciona: o sorteio definirá a ordem para que os times possam escolher os jogadores que entrarão na NBA na próxima temporada, apenas as quatro primeiras escolhas são selecionadas no sorteio. As demais posições são definidas de acordo com a campanha da última temporada das equipes não sorteadas, a ordem será do último colocado para o primeiro.

PUBLICIDADE

Combine 

Como funciona: anualmente é realizado em Chicago, onde são realizados medições, testes físico-atléticos, entrevistas com franquias, treinos e atividades coletivas em sua programação. A escolha da liga dos atletas que irão participar conta com a ajuda das franquias da NBA, as informações dos jogadores que participarão do recrutamento são enviadas para as equipes, que podem selecionar os jogadores que mais querem ver no Combine. A lista de convites sai do resultado da votação entre os times.

LEIA MAIS:

LeBron James pode voltar contra os Knicks; saiba mais

PUBLICIDADE

Luka Doncic pode ser suspenso da NBA; saiba mais

 

 

 

PUBLICIDADE