Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neymar, Marquinhos e Ederson entram no elenco da temporada da Champions League; veja lista

Brasileiros foram selecionados entre os melhores da edição 2020/2021 da Champions League

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - PSG

Com o fim da temporada, a Uefa anunciou os destaques da Champions League 2020/21. Dessa forma, a relação contou com três brasileiros: Neymar, Marquinhos e Ederson. Porém, apesar do feito individual, nenhum deles conseguiu levantar o troféu mais desejado da Europa, com o goleiro chegando mais perto ao ser vice-campeão com o Manchester City.

Além disso, a lista contou com outros nomes incontestáveis. Principal jogador da final, Kanté esteve no setor dos meio-campistas, e Haaland, artilheiro da competição com 10 gols, foi selecionado entre os atacantes. Cristiano Ronaldo, apagado com a Juventus, que caiu nas oitavas de final, ficou fora do grupo. Em contrapartida, mesmo com mais uma eliminação do Barcelona no mata-mata, Messi foi escolhido.

Veja abaixo a lista completa divulgada pela Uefa.

Com o título, o Chelsea garantiu lugar na próxima edição do Mundial de Clubes, que será realizado no Japão. Agora, resta saber se o clube inglês, assim como ocorreu em 2012, vai medir forças contra um time brasileiro na decisão. Na ocasião passada, Hazard, Fernando Torres e companhia foram derrotados pelo Corinthians, por 1 a 0.

LEIA MAIS