Empresário confirma proposta do Cuiabá por volante do Fluminense: “Ele quer ser útil à equipe”

Yuri Oliveira tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Merçon/ Fluminense

Fora dos planos do técnico Roger Machado, Yuri Oliveira deve deixar o Fluminense antes do início do Campeonato Brasileiro. A princípio, o Cuiabá, clube recém-promovido à primeira divisão, tem negociações avançadas para contratar o volante.

Quem garante isso é o empresário do jogador, Raudinei Freire, que representa o meio-campista nas conversas com o Cuiabá. Em entrevista ao site “NetFlu”, ele confirmou a oferta do Dourado no atleta de 26 anos.

“Realmente existe a conversa sobre a saída do jogador e imagino que essa semana tudo se resolva nesse sentido. O Cuiabá que procurou o Fluminense. Como todo atleta, ele quer ser útil à equipe. Precisa jogar e vai em busca disso”, revelou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O agente ainda explicou que Cuiabá e Fluminense buscam entendimentos para o alinhamento dos parâmetros do acordo. Afinal, a equipe mato-grossense tenta a contratação de Yuri Oliveira por empréstimo até dezembro de 2021.

“Isso prefiro que o clube se pronuncie, caso queira falar sobre o assunto. Mas meu sócio deve estar indo amanhã para o Rio para resolver essa situação em torno do Yuri”, finalizou.

A carreira de Yuri Oliveira

Nascido em São Paulo, Yuri Oliveira Lima foi revelado pelo Osasco Audax. Lá, foi um dos destaques da equipe comandada por Fernando Diniz no Campeonato Paulista de 2016. No mesmo ano, ele foi contratado com status de revelação pelo Santos.

Yuri Oliveira ficou três temporadas na Vila Belmiro. Nesse ínterim, disputou 64 partidas e marcou apenas um gol com a camisa alvinegra. Em 2019, o volante foi emprestado ao Fluminense para ganhar rodagem.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

De lá para cá, representou o Tricolor das Laranjeiras em 53 oportunidades. No entanto. Nunca conseguiu cair nas graças da torcida. Atualmente, é reserva de Matheus Martinelli e Yuri Felipe. De acordo com o site “Transfermarkt”, o atleta está avaliado em 600 mil euros (R$ 3,8 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: 

Torcedores de Flamengo e Fluminense entram em confronto em ruas da Zona Norte; VÍDEO 

Internacional tenta lateral por empréstimo, mas Fluminense só aceita negócio definitivo 

Por onde andam os jogadores do último título Carioca do Fluminense?