Home Futebol Por onde andam os jogadores do último título Carioca do Fluminense?

Por onde andam os jogadores do último título Carioca do Fluminense?

O capitão Fred é o único remanescente do elenco que venceu o Estadual em 2012

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fluminense já tem 31 títulos de Campeonato Carioca. E, neste sábado, pode se isolar ainda mais na segunda posição do ranking. Caso derrote o Flamengo, no estádio do Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras vai diminuir a distância para rival, que tem 36 conquistas.

PUBLICIDADE

Além disso, está em jogo um incômodo jejum. O Fluminense é aquele que está há mais tempo sem vencer o Campeonato Carioca. A última vez foi em 2012. O time comandado por Abel Braga goleou o Botafogo por 4 a 1 com um show à parte da dupla Rafael Sóbis e Fred. Naquele ano, o clube também venceu o Campeonato Brasileiro.

Mas será que você lembra quem eram os jogadores que fizeram o Fluminense ser campeão estadual pela última vez? O Torcedores.com levantou o paradeiro dos integrantes daquele time nos últimos nove anos e o que fazem atualmente. Confira!

PUBLICIDADE

Titulares:

Diego Cavalieri | 38 anos

A boa fase pelo Fluminense o levou até a seleção brasileira. Porém, não foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.  A princípio, o ‘Mutante’ é considerado um dos mais importantes de sua posição na história tricolor. Atualmente, é jogador do Botafogo.

Bruno | 35 anos

Foi contratado após de destacar pelo Figueirense em 2011. Começou a temporada como reserva de Jean. Contestado por parte da torcida, o lateral era um dos queridinhos de Abel Braga. Está sem clube desde que deixou o Internacional em 2019.

Gum | 35 anos

Bicampeão Brasileiro com o Fluminense, Gum ganhou o apelido de ‘Guerreiro’ pela raça em campo. Foram 10 anos vestindo a camisa tricolor. Nesse ínterim, venceu também o Campeonato Carioca de 2012 e a Copa da Primeira Liga de 2016. Após deixar o clube, defendeu a Chapecoense e hoje é jogador do CRB.

PUBLICIDADE

Leandro Euzébio | 39 anos

Ao lado de Gum, formou a dupla de zaga que venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro. Após deixar o clube, passou pelo Tupi-MG, Cabofriense-RJ, Anápolis e Sergipe-SE. Após ficar inativo por dois anos, o defensor pendurou as chuteiras em 2018.

Carlinhos | 34 anos

Antes de mais nada, foi titular absoluto nas conquistas do Bicampeonato Brasileiro. Em 2010, inclusive, deu o cruzamento para o gol do título, marcado por Emerson Sheik. Posteriormente, deixou o clube para atuar por São Paulo, Internacional, Paysandu e CSA. Hoje, é jogador do Maringá-PR.

Edinho | 38 anos

A princípio, Edinho era o ‘cão de guarda’ de Abel Braga no time tricolor. Nesse ínterim, o volante compensava a pouca técnica com marcação implacável que irritava seus oponentes. Está sem clube desde que deixou o Vila Nova-GO, em 2019.

Jean | 34 anos

Era o ‘motorzinho’ do time tricolor. Volante de origem, ele também atuava como lateral-direito. Após deixar as Laranjeiras, passou por Palmeiras e Cruzeiro. Sem clube desde o começo do ano, Jean se recupera de lesão no joelho direito.

PUBLICIDADE

Deco | 43 anos

Antes de mais nada, o luso-brasileiro é ídolo das torcidas do Porto, Barcelona e Chelsea. Entretanto, aumentou ainda mais sua legião de fãs quando defendeu o Fluminense. Afinal, foi fundamental nas conquistas do Campeonato Carioca e Brasileirão. Se despediu dos gramados em 2013. Hoje, é sócio do empresário português Jorge Mendes.

Thiago Neves | 36 anos

Teve três passagens pelo Fluminense. Além de vencer o Campeonato Carioca, TN7 faturou o Campeonato Brasileiro de 2012 e a Copa do Brasil de 2007. Após deixar o clube, passou por Cruzeiro e Grêmio. Hoje, é jogador do Sport.

Rafael Sóbis | 35 anos

Foi fiel escudeiro de Fred enquanto vestiu a camisa do Fluminense. Fominha, ele atuou como meia, ponta e até como falso 9. Tudo para não sair da equipe titular. Fez dois dos quatro gols do time na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo no Engenhão. Após deixar o clube, passou por Tigres-MX, Internacional e Ceará. Hoje, atua pelo Cruzeiro.

Fred | 37 anos

É o único remanescente da equipe que venceu o Campeonato Carioca de 2012. Abriu o placar contra o Botafogo com um golaço de bicicleta sobre o goleiro Jefferson. Hoje, o capitão continua sendo tratado como um dos maiores ídolos da história recente tricolor. Em 2020, retornou as Laranjeiras após passar por Atlético-MG e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Reservas: 

Ricardo Berna; Wallace, Digão, Anderson e Thiago Carleto; Diguinho, Edwin Valência; Manuel Lanzini, Wagner; Rafael Moura e Wellington Nem. Também participaram da conquista: Rafinha, Fábio Braga, Alejandro Martinuccio, Marcos Júnior e Araújo.

LEIA MAIS: 

Ex-auxiliar de Parreira, Joel Santana e Lothar Matthäus vai comandar o Paysandu na Série C do Brasileiro 

Clube da Turquia não exerce compra, e lateral retorna ao Fluminense para o Brasileirão 

Fluminense acerta empréstimo de volante para o Goiás até o fim de 2021